Atire a primeira pedra ! ( ou A favor do capitalismo )

Ah Páscoa! As ruas cheias, as lojas lotadas de ovos & bombons e lotadas de pessoas comprando (e se matando inclusive) ovos & bombons!

As crianças escolhendo os brindes que querem ganhar e não o chocolate , já que este os pais que vão comer depois que for pra geladeira.

Bom , todos sabemos que inicialmente e originalmente a Páscoa não é bem pra chocolate . Na verdade , nesta data se celebra a Ressureição de Cristo que depois de morrer na cruz, teve seu corpo colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É um dos dias mais importantes da fé cristã inclusive...

Mas o homem e o capitalismo ( ou capetalismo se preferir ) transformaram isso num grande lucro ! Onde se você não comprar chocolate pra tia , pro tio , pra prima , pro cunhado , pra esposa , pro namorado , pro vizinho , pra Dona Célia , pra moça do salão , pra amiga daquela amiga sua e pro papagaio , você simplesmente não está no espírito da Páscoa.

Eu poderia atirar mil pedras aqui agora. Culpar a ambição do homem , relacionar com pecado e tudo isso mais ...Porém esse texto , ao contrário do que tudo indica até agora , não é pra atacar o capitalismo e sim , venerá-lo , parabenizá-lo , ou até mesmo , agradecê- lo.

Você deve estar se perguntando o "por quê?" de tanto puxa-saquismo com o nosso sistema do capital . Bom , vou ser direto com vocês , a questão é a seguinte : Todos nós o amamos , dependemos dele ! Quem aqui não come fast food , não compra o tênis que lhe interessa , não tem sua marca de shampoo , de carro , de papel higiênico (que seja ) favorita ? Acho que ninguém né ?

Para concluir , Quem é que não gosta de receber um ovo de páscoa? Ainda mais se vier com algo bem legal dentro ? Então,amigos,deixemos a hipocrisia de lado e brindemos ao capitalismo!! Com champagne francês ,é claro !