A SEDUÇÃO DO NOVO

A Sedução do Novo

Uma das coisas que a vida me oferece e eu aceito de bom grado é viajar.Continuo gostando de fazer viagens tanto quanto antigamente,embora me esquive dos longos percursos que me condicionam ao transporte aéreo tão desgastante,capaz de transformar um sonho de férias em um verdadeiro pesadelo ,que tem como palco o terror dos aeroportos com filas intermináveis e perguntas sem respostas convincentes.

Nesses últimos dez anos vi e revi lugares,dos quais tenho gratas lembranças da infância de meu filho,período em que costumávamos

viajar quando estávamos em férias.Eu vivia a minha infância já distante,través das descobertas que junto fazíamos .

Percebi que não basta ver.Podemos atravessar cidades e campos

sem nada compreender .São necessárias leituras informativas e conversas.Misturar-se às pessoas,compreender seus costumes,observar a cultura local a fim de que nos tornemos parte

do que estamos a conhecer e a experienciar naquele novo mundo.

Uma viagem é também é uma aventura pessoal,uma mudança,é o contato com a sedução do novo.A novidade dos lugares com suas

paisagens encantadoras me fascinam e me deixam invadida por uma quantidade de desejos que tenho pressa em realizar.Gosto do novo.Descobrir hábitos culturais próprios de cada região ou país,sabores diferentes través da gastronomia local ,aguçam os meus sentidos e me instigam à novas descobertas.

Para algumas pessoas o contato com uma cidade desconhecida

gera ansiedade.Quanto a mim,experimento um sentimento de exaltação.Convenço-me de que logo conseguirei dominar essa nova realidade que me seduz e a ela me integrar completamente.

Diulinda Garcia

Natal,22/03/08

Diulinda Garcia de Medeiros
Enviado por Diulinda Garcia de Medeiros em 23/03/2008
Reeditado em 18/03/2014
Código do texto: T912878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.