Meu aniversário em 2008.

Aniversariar é completar mais um ciclo de vida. É somar mais um ano em nossa existência. É auto-avaliar-se. É refletir e começar a agir, o tempo passa rápido, não vai esperar lentamente... É se presentear com o amor puro e transparente... é se doar em amor.

E neste dia 24 de março, tenho a felicidade de fechar mais um ciclo e iniciar outro. Não importa se estou ficando mais velha, se aparece algumas rugas em minha face, se minha pele já não tem o vigor de antes, mas o que importa é a experiência de vida que consegui acumular até aqui e espero continuar acumulando ainda por um bom e longo tempo. Apesar do tempo decorrido, acho que este tenha sido até muito generoso comigo, pois interiormente ainda me sinto bastante jovial e a alegria sempre me acompanha e pretendo assim viver até o último instante de minha vida. Nesse domingo não estando em um dos melhores dias em disposição física, pois fui acometida de um resfriado, fiquei por um longo tempo em repouso e soltei minha mente em reflexão; deixei os pensamentos voarem nos recônditos da alma, avaliando uma grande parte de minha vivência, fazendo uma avaliação das dificuldades imensas que tive que enfrentar e superar ainda no desabrochar da juventude; para estudar e trabalhar, ajudando a minha família – meus irmãos – tive que abrir trilhas para que seus passos fossem mais suaves que os meus; meus pais – para ter uma velhice mais confortável; no casamento – para viver em harmonia; com os filhos – tentando dar o melhor de mim, em amor e ensinamentos; no trabalho – sendo exaustivamente perseverante, galgando passo-a-passo a confiança e o reconhecimento. Junto aos amigos, que graças a Deus os colocou em meu caminho, ao longo dessa jornada, e posso afirmar que são muitos, felizmente. E de repente me auto intitulo como uma eterna sonhadora, com propósitos definidos e que felizmente a partir desse sonhar já pude conquistar alguns dos sonhos que em princípio até achava impossível. Quero assim continuar... Procuro ser paciente e compreensiva, mas em alguns momentos sou apressada demais, impulsiva... parecendo que não viverei o minuto seguinte. Preciso ainda melhorar muito como ser humano e espero que quando chegar o momento de deixar esta terra maravilhosa que tanto amo, conduza em minha bagagem mais virtudes que defeitos.

Amo-me profundamente, pois só assim posso semear esse amor aos meus semelhantes. Tenho toda a razão para agradecer a Jesus, nosso amigo e irmão de todas as horas, grande mestre do amor incondicional e a Deus nosso amorável pai e criador, bom e justo, por esta vida maravilhosa. Sem dúvidas já passei pela falta material, a dor das decepções amorosas, das injustiças, da enfermidade, da perda de entes queridos, como qualquer outra pessoa, mas que também conheci e vivo a plenitude do amor e da esperança, que superam tudo. Tento a cada dia dar mais um passo em busca da minha melhoria interior.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 24/03/2008
Reeditado em 24/03/2008
Código do texto: T913834
Classificação de conteúdo: seguro