O que é cachorro

No mínimo um animal interessante. Um bicho que acha que é gente. Uma pesssoa disfarçada, mostrando seus instintos mais primários, mais infantis.

Cachorro brinca, pula. Cachorros são mais sábios que nós. Os humanos também deveriam poder brincar e pular quando bem quisessem. Contudo temos normas a seguir, tarefas a cumprir, compromissos que não podemos faltar. Perseguimos coisas assim como o cachorro persegue a bolinha colorida. Mas, convenhamos: nem sempre nossas coisas são assim divertidas.

Cachorro come, e muito! Cachorros são mais sábios que nós. Tudo bem, o leitor pode até dizer que prefere muito mais uma bela lasanha do que a ração que serve ao seu fiel coleguinha quadrúpede. Porém, quantas vezes em um mês podemos comer esta saudosa lasanha? Cachorro come o que gosta todo dia, porque cachorro gosta de ração. Ou quando não gosta, mostra por dono. Minha cachorrinha poddle fez isso, qualquer outro faz.

Cachorro dorme quando está com sono. Cachorros são mais sábios que nós. As pessoas tem que dormir, acordar, trabalhar/estudar/fazer nada e dormir de novo. Mas os cães dormem a hora que querem. Existem noites em que meu cachorro simplesmente não quer dormir. Tudo bem, ele dorme de manhã. Muitas vezes dorme a tarde. E também, em respeito aos pobres humanos que compartilham a casa com ele, dorme à noite. O cachorro tem todas as vinte e quatro horas do dia para se organizar nas suas tarefas, e para ele a ordem dos fatores não altera em nada o produto.

Vida de cachorro é boa

Vida de cachorro é fácil

Se você, leitor querido

Pensa assim do seu amigo

Quero ver se tem coragem

De guardar a casa, de ficar nu (eles ainda tem o pêlo protetor, e você?), fazer suas necessidades em público e ainda assim, viver feliz.

Cuide do seu cão, ele é mais que humano. Cachorros são mais sábios que nós.

Crônica em homenagem a Toti e Brenda, meus fofos! rs

Carol Porne
Enviado por Carol Porne em 24/03/2008
Código do texto: T914676
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.