A Bomba da hora; esta é a verdade.

Eu quero ser preciso e objetivo nesta crõnica por se tratar de um pensamento que guardo comigo faz mais de vinte anos. Uma coisa é ter liberdade de escolher ter fé ou não, aliás eu creio que tudo é resultado de uma esolha. amar, perdoar, ter fé, ser ateu e outras coisas.Tudo é uma escolha que cabe a pessoa fazer ou não e tem que ser respeitada. Agora, escolhas geram as consequencias e isto tambem é algo para pensar. Mas, eu quero falar de algo que por detrimento de muitos erros históricos de todos os lados tem sido incompreendido. Jesus Cristo. Ele é acima do bem e do mal e vou mostrar isto falando sobre como Jesus viveu. Jesus transformou agua em vinho e revitalizou a festa de um casamento. Ele fez o que muitos preconceituosos que se dizem cristãos vivem criticando.

Jesus lidou com uma mulher de Samaria, mulher esta de uma vida sexualmente ativa e desprezada pelo seu próprio povo. Em nemhum momento ele a criticou, julgou ou rejeitou. Alguns religiosos passam pelos feridos e fazem o que diz uma canção do Oficina G3, "Vidros fechados, gestos mudos do outro lado". Esta frase se refere a indiferença nas ruas. Dentro de ujm carro, ar e som ligado, a pessoa faz de conta que não vê mendigos, crianaças carentes e outras cositas mais. Ela é uma prostituta, ele é gay, ele é um viciado, e por ai a fora. Jesus se aproximou da samaritana e a recebeu sem exigir nada em troca.

Uma mulher foi pega em adulterio e a lei dizia: apedreja. Jesus disse: Aquele que não tem pecado, lance a primeira pedra. Onde foram os acusadores? Jesus livrou aquela mulher mesmo sem ela pedir por salvação.

Jesus estava passando e viu Zaqueu em cima de uma árvore, era um corrupto, lalau e um pouco mais, Jesus não o acusou, mas o fez descer da árvore a fim de jantar com aquele homem.

Jesus na cruz, veja "A paixão de Cristo" de Mel Gibson. Todo aquele sofrimento e sua primeira frase na cruz foi, perdoa, eles não sabem o que fazem.

Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes, Jesus veio para os que andam nas ruas, becos e até palácios e mansões como ovelhas sem pastor. Jesus não veio para fazer marketing como alguns religiosos fazem nas festas e cruzadas religiosas. Jesus não veio para lutar contra Roma. Jesus não veio para discriminar a religião de ninguem. Jesus não veio para reprovar nada. Jesus veio para trazer paz ao coração do homem. Esta é a segunda parte de uma verdade absoluta. Dormir em uma garagem não transforma minguem em um carro. Mudar de religião não transforma ninguem.

Agora, Jesus pode transformar a sua agua sem gosto em vinho de alegria, os seus pãezinhos em sustento e sua falta de motivação em ânimo.

Eu vou continuar falando sobre isto.