Tumor na alma. A MENTIRA

A MENTIRA. A mentira é um dos piores tumores que existe. Porque se condena tanto o adultério, pois ele é fruto de uma mentira, uma quebra de fideliade ou leaidade conjugal.

Mentir, ocultar a verdade com paradigmas, submergir fatos com meias verdades, omitir um principio ou calar a verdade com justificativas pessoais. Isto é mentira, isto é negociar a verdade.

Desde o começo o homem vem se aproveitando deste mal a fim de promover as ambições do seu ego inchado.

O mal está absorvendo o caráter da verdade. Pense em algo que é odioso, mentir é este algo.

A mentira visa satisfazer os meios para se estabelecer os fins. É a criança que quer mentir para escapar de uma chamada, é o jovem que mente para aprontar mais uma, é o adulto que mente para manter seus "errinhos" debaixo do tapete.

Bem, este tumor ataca quando a verdade não pode vir a tona. Então o virus da mentira entra em ação.

Ele é gerado no interior do ser humano, ferido por sua vida, ausencia paterna, rejeição, desgastes emocionais, tudo isto leva o homem a uma cadeia de mentiras sem fim. Uma pessoa que não tem sua personalidade sádia está sempre presa a suas próprias fábulas, isto a leva a vivir de ficção, imaginação e com o tempo ele passa a mentir para si mesma.

O PROBLEMA DA MENTIRA É QUE ELA SE TORNA UMA VERDADE.

Sem perceber isto, o viciado em mentiras cai em um abismo de orgulho e engano.

A verdade é uma escolha perigosa, exige sinceridade, transparencia e acima de tudo, a verdade exige que você seja autentico. Estamos vivendo no centro da mafia da pirataria e hoje estão pirateando amizades, casamentos, politicas, religiões e tudo o que pode ser imitado de forma grotesca, sem respeitar os valores e principios.

Mentir é dizer para si mesmo; eu sou covarde, não vou enfrentar os fatos como uma pessoa honesta, digna de confiança, apenas porque prefiro manter meu erro no oculto.

Sabe o que está acontecendo por causa disto? Ninguem pode confiar em ninguem.

Mas nós vamos falar a verdade, tenha ela o preço que ela tiver. A mentira vai sair da história humana como um maldito virus é destruido pela ciência.

A verdade é um valor moral, ético, espiritual e até sentimental que deve estar presento em tudo o que diz respeito a relacionamentos.

A hipocrisia que a mentira provoca é um tumor maligno, então vamos aprender a viver e a andar em verdade.

Isto precisa começar de uma forma muito simples, comece a ouvir a verdade com mais humildade, seja humilde ao ouvir uma critica, seja honesto ao fazer uma critica e acima de tudo, seja pronto para buscar sempre o acerto.

Fazendo isto, você vai perceber que a melhor coisa que existe é andar em verdade.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Palavras de Jesus.

No mais, voltamos a conversar em breve.