Tumor na alma; a hora da verdade.

Chegou a hora de desmascarar o grande vilão da humanidade, um inimigo invisível, que penetra de forma rasteira e leva o homem ao engano total. Ele é de boa aparencia, atraente, agradável e carismático, mas tudo isto é apenas uma fantasia. Por tras de seu brilho está seu pior pesadelo. Seu nome é Pecado, seu apelido é Tabu e sua fama é "na moral". Os virus a seu dispor é o orgulho, o egoismo, a soberba, a ganancia e outros que causam o ódio, a inimizade, as guerras e os sintomas destes parasitas é o preconceito, o racismo, a luta indiscriminada pelo poder, o abuso de autoridade.

Ele entrou na história da humanidade quando o homem decidiu ser deus de si mesmo. As consequencias estão bem na nossa frente, matando milhares e milhares nesta guerra fria do engano, da ilusão e da corrupção.

Ele não para por causa desta ou daquela religião, na verdade ninguem está imune a ele e o salário que ele exige é a morte.

Por que você não para e questiona o que você assiste todos os dias no noticiário? Violencia, corrupção, prostituição, drogas, aids, guerras, pais contra filhos, irmão contra irmão e nunca percebeu o virus do pecado? Não falo como um mero religioso ou um moralista hipócrita que só consegue acusar o pecados dos outros, mas falo como ser humano que sou e que tambem sou vitima deste tumor que inferniza o caráter com mentiras deslavadas.

Preste atenção nisto. Eu estou falando que existe um inimigo invisivel destruindo a humanidade todos os dias. Um assassino de almas que não teme nenhuma religião, pois religião não salva ninguem, assim como a ponte mais segura não pode salvar ninguem quando as aguas decidem furar seus limites.

Ser católico, protestante, crente, evangélico, espirita, muçulmano, budista ou ateu é apenas um direito de escolha de cada um. Mas, isto não transforma a vida de ninguem.

O homem transgrediu a lei ao atravessar o sinal vermelho e bateu de frente com seu carro em uma carreta. O homem do carro estava bebado, sem carteira e sem cinto; a carreta estava parada e o transgressor morreu. A lei é a culpada? É o preço por não respeitar os padrões legais que existem apenas para dar segurança para motoristas e pedestres.

Nós temos uma vida inteira para realizar nossos sonhos mas queremos invadir o sinal que diz que sexo apenas depois do casamento, que fidelidade e lealdade são principios e assim como a lei da gravidade, ninguem pode quebrar um principio. Invadimos o sinal quando incentivamos nossos jovens que virgindade é sinonimo de vergonha, invadimos o sinal quando permitimos que nossos filhos comecem a fazer uso das malditas "drogas legais" na adolescencia. Invadimos o sinal quando permitimos o uso desapropriado da internet em nossas casas.

O salário do pecado é a morte. Morte? Sim, morte. Ele cauteriza a mente. Enquanto isto a vida continua refem das drogas, da aids, da violencia, da intolerancia...

Tem um tumor nas praças, praias, clubes, estádios, festas como o carnaval, mas é tudo tão luxuoso, tudo tão popular, gera tanto dinheiro e status.

Como fazer para vencer este mal?

No próximo capitulo. Aguarde.