Ou vai ou vai....

Oi Gente,

Já aconteceu outras vezes, em outras épocas durante a historia da Humanidade.

E agora, essa coisa toda da informática, com tantos novos recursos oferecidos. Acho engraçado observar aqui na minha telinha a confusão vivida na mídia por profissionais agonizantes na esperança de estabelecer como referencia atitudes conservadoras. Simpatizo com essa coisa de tradição, mas a bem da verdade, vivemos um momento social bastante especial, de muitos e profundos movimentos e mudanças. Não da pra pegar o touro a unha e continuar a pregar as paginas da cartilha da vovó. Sobretudo quando um dos sucessos de teve é uma tal vovó de nome Copélia!!!!

Pra os nostálgicos, românticos e afins, tenho a dizer: atualizem-se!

Li em algum lugar que os ingleses consideram a nos, os não ingleses, como seres cuja única conquista significativa foi a de descer das arvores! Confesso que na maior parte das vezes em que fui obrigada a analisar a vida alheia, considerei os distantes e fleumáticos ingleses fartamente generosos!!!!

Ta, concordo que o Brasil e um pais mais novinho, que somos muito mais misturados e, sobretudo temos uma extensão territorial superior que é tão grande quanto a discrepante realidade social regida pela abundancia de fauna, flora, água e sabe-se Deus mais de quê.As vezes cogito se não é por conta desse conforto que o brasileiro usa e abusa.

Enquanto isso, os japoneses estão por la, espremidíssimos; os holandeses cada vez mais ameaçados pelas águas, fora todo o resto da população mundial que olha para o Brasil como uma grande opção.

Pra qualquer coisa, já que ta tudo aqui mesmo....

E nada disso é novidade política. Não pra quem acompanha o assunto. Haja visto o grande empenho dos Governos Federal e Estadual em prol da melhoria educacional. Alias, dentro deste propósito, um fator preponderante pra o desenvolvimento intelectual das crianças e atualização dos profissionais, de qualquer área, não é outro que não a boa e velha leitura.

Se esta pobre cronista que agora vos escreve conseguir te sensibilizar, quem sabe você também não descobre o faz os ingleses nos verem como apenas macacos descidos das arvores...

Inté,

Divarrah