Sonhos coloridos!

E o sonho, tão sonhado colorido, sonho de contos, de nuvens de algodão, passou o vento e levou.

Levou assim, feito grão de areia, tirando daqui e largando acolá.

Pensou sem ver onde ia dar, que assim mesmo que devia ser, um dia cor de rosa de carinho, outro verde de esperança, outro branco de paz, mas acabou mesmo amarelo de desinxavido.

Que importância tem amanhã ser outro dia, se tudo na vida passa, o sonho também tem seu tempo.

De eterno só o amor em Cristo, ouviu certa vez, ou o amor por um filho, que passe o tempo que passar continua igualzinho.

Pensou que sonhar sem realizar é igual plantar e não colher.

Mas ainda falando da terra, mesmo cansada, combalida, pode ser recuperada. Basta alimentá-la, acarinhá-la e mais frutos virão, suculentos, saborosos, matando a fome do mundo.

Então sonhar é assim também, acaba um aqui hoje, começa outro lá amanhã.

A Lis se foi, murchou, empalideceu seu vermelho vivo, vibrante, cor de fogo, cor de vida. Flor é assim, tem vida curta.

Agora talvez deva sonhar em cores fortes e firmes, sem nome de flor, mas de fortaleza. E como diria o poeta..." que seja eterno enquanto dure".

Patie
Enviado por Patie em 27/03/2008
Código do texto: T919657