"Uma Leitora Indignada" = Crônica Resposta=

Uma leitora enviou-me um e-mail no qual expressa a indignação que lhe causou meu artigo “Sílvia Calabresi Lima-Crônica de Esclarecimento Sobre a TORTURADORA”. Perguntou-me como é tenho a coragem de fazer uma brincadeira a respeito de tão horrendo assunto.

Concordo plenamente com ela que seja um fato horrendo uma mulher adulta, mãe de filhos adultos, uma empresária bem sucedida, em plena posse de suas faculdades mentais, torturar uma pobre e indefesa criança. Não há aí nem o que discutir, mas tenho que discordar, e discordar de maneira absoluta, quando ela diz que fiz uma brincadeira a respeito do fato.

Creio que faltou a essa leitora uma coisa chamada discernimento. Creio que no momento em que ela leu meu artigo, indignada com o fato que nos deixou a todos nós chocados, não pensou duas vezes antes de demonstrar sua indignação contra mim, felizmente injusta. Não discerniu, na hora, uma ironia amarga de uma vulgar brincadeira. Uma vulgar brincadeira que eu não faria com tal assunto que tanto me comoveu e que comoveu milhões de pessoas em nosso país.

A respeito desse monstro chamado Sílvia Calabresi Lima, publiquei pouco antes um acróstico, com o nome dela completo, e um outro artigo com o título “Câmera Oculta- Gênero de Primeira Necessidade – Crônica de Indignação”, nos quais demonstro sobejamente quanta revolta essa mulher me causou e continua causando à medida em que aparecem novas denúncias contra ela, a praticante contínua de maldades contra seres indefesos.

Recomendo, portanto, a essa leitora, que procure conhecer um pouco mais dos escritos de qualquer um de nós do Recanto das Letras antes de atirar sua primeira pedra. Desse jeito “enfraquece a amizade”, como diz o sr. Juvenal Antena.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 27/03/2008
Código do texto: T919671
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.