UMA MULHER

Sempre na vida do ser humano aparecem barreiras – algumas são fáceis de serem ultrapassadas, bastam alguns esforços, outras nem tanto. E essas que nem sempre são fáceis de serem ultrapassadas ficam a martelar-nos.

Essas marteladas fazem a gente pensar – e, quando pensamos, às vezes coisas boas são extraídas da massa cinzenta. No dia de hoje resolvi escrever sobre uma mulher que encontrei durante o caminhar de minha pessoa nesta terra. (E esqueçam que no momento que a encontrei – em parte – esqueci de ser ET.)

Essa mulher, morena por excelência – a cor do pecado, como muitos dizem por aí – me fascinou desde que a vi pela primeira vez – acho que foi ‘conspirações dos deuses’ contra mim, contra nós. Atração fatal!

Papo pra cá, papo pra lá, encontros e cá estou eu a falar dela. E o pior (melhor): em tão pouco tempo tantas afinidades! Como é a vida, não é mesmo? Complicada por excelência (ou por arbitrariedade?) – mas que vale a pena viver... Quando digo que vale a pena viver é porque sei o que estou dizendo – apesar de muitos dizerem que nem sempre é assim. Pode até não ser desde que cada um não procure o seu ‘ser melhor’ – se é que o meu leitor pode entender (e, creio eu, que são poucos).

Essa mulher, morena por excelência, a cor do pecado: fascinou-me. Deixa-me louco a cada estar com ela. Não sei o que faço: se atendo a razão ou a emoção – que encruzilhada! Mas por hora estou atendendo a emoção – claro que a razão também existe (mas no momento está falando mais baixo).

Todos que convivem comigo sabem que sou um cara complicado (um misto de homem e de ET), mas de bom coração. E, nesse outro lado meu – o lado bom – faço algumas artes: como ser deixado levar pela emoção. Se você que ler esse meu texto que escrevi há alguns dias, e publico agora, pode entender-me de forma errônea – portanto, não julgue para não ser julgado.

Prof. Pece - Pedro César Alves

Araçatuba / SP

www.professorpece.vai.la

Março/2008

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 28/03/2008
Código do texto: T920730