Coisas acontecem...

A vida é algo irracional e totalmente sem nexo. Isso é um fato! Apesar desse fato, ela consegue ter, ao meu ver, um sentido muito simples: Viver!

No final das contas nós que complicamos a vida, conseguem entender? As vezes perdemos a cabeça com as coisas que acontecem de repente, isso é normal, afinal somos humanos, nada mais que isso.

Você foi comprar um chocolate ali na esquina, então aquela pessoa especial de quem tanto gosta te avista do outro lado da rua. Essa pessoa também gosta muito de você, e você sabe disso, vai atravessar a rua para te ver, então um motorista desatento a atropela e ela morre. Normal, deve acontecer mais de dez vezes por dia no mundo inteiro. Qualquer humano típico ficaria deprimido, talvez até pensaria em se matar (ou se mate sem nem pensar no assunto), mas se superar isso você segue sua vida. Claro que não seguirá normalmente, terá uma marca em sua alma, talvez apenas mais uma em meio de tantas, quer sejam elas boas ou ruins.

Não sei se estão entendendo minha menssagem, possivelmente não. O que quero dizer é que a vida é assim mesma, cheia de surpresas, boas e ruins, pequenas e grandes, óbvias e inesperadas. Mas no final das contas todas são boas! Sem excessões! Você ficará feliz com as coisas boas que irão lhe acontecer e mesmo que as coisas ruins lhe deixem mal, se você conseguir superá-las crescerá em espírito. Aprenderá com seus erros, talvez dos outros, ou quem sabe aprenda a evitar certas coisas ruins da vida.

Por isso deixo aqui a seguinte menssagem:

Coisas acontecem, algumas podem ser ruins e se esse for o caso, supere-as!

As pessoas costumam dizer: “Deus escreve certo por linhas tortas.”. Eu prefiro dizer: “Deus entorta quaisquer das linhas por onde escreva.”. Mas no final das contas não importa, por que nós sempre seremos apenas linhas tortas!

Você pode achar que tudo que estou dizendo aqui é apenas baboseira de um lunático qualquer… Quer saber? Não discordo de você, todos somos loucos se analisados com precisão.