Desfile e comentário quase político

Prof. Ms. Edson Gonçalves Ferreira

Brasileiro não vive assustado, porque já nasce assustado com a imensa e brutal separação entre as classes sociais e com o salário mínimo que, segundo a lei, “...é a mínima contra-prestação devida e paga a todo trabalhador, indiferente de classe social, de cor, raça, religião, etc”. É claro que nenhum brasileiro acredita nisso, mas engole contra a vontade por causa do sistema capitalista burguês que o domina. Quando se fala da correção dos salários dos aposentados, então, parece que estamos noutra dimensão do universo!...

São considerações iniciais que faço para entrar no assunto primordial: a corrupção que está solta desde os tempos da invasão do Brasil por Portugal e que já foi cantada em verso e prosa por poetas como Gregório de Matos Guerra, o “Boca do Inferno”. Só que, agora, com os novos tempos da comunicação, a audácia dos “mãos leves” assusta. Antes, eles vinham de fora e, agora, eles estão quase dentro do "esquema" e como vestem bem, muito bem!

Todo estilista brasileiro está, agora, preocupado com os novos lançamentos de roupas íntimas masculinas e femininas. Explico direitinho... A coleção Primavera/Verão que já estava quase pronta nos papéis e já ia para os cortes, vai ser refeita. Sim, será refeita porque tanto o sutiã quanto a calcinha, bem como a cueca terão, agora, acessórios fundamentais. Acredito que essa moda brasileira terá, talvez, também adeptos em outros países...

Depois do último incidente no aeroporto, quando pegaram o “elemento” com reais e dólares presos na cueca, os estilistas terão trabalho dobrado. A última moda vai ser, com certeza, inserir bolsinhos de silicone e prendedores de silicone nas peças íntimas masculinas e femininas.

Sim, serão de silicone para que, mesmo se alguém guardar muito dinheiro ali, o volume não fique tão grande e mesmo porque, doravante, quando formos passar pelos aeroportos, corremos o risco da fiscalização pedir para que tiremos a roupa ou então, podem perguntar: __ Por caso, o(a) senhor(a) fez bioplastia, porque a sua “poupança” está um pouco proeminente? O único problema, agora, é que muitas "popuzadas" e muitos "popuzados" são barrados nos outros países, porque eles não acreditam que gente assim tão boa vá para lá só para um passeio ou vai?

Divinópolis, 29.03.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 30/03/2008
Código do texto: T923050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.