Liberdade

A realidade que observo é um fiasco do que realmente existe mundo afora, mas preciso ter minha realidade para poder enxergar o obvio diante do meu nariz sem ter que cair num buraco a cada degrau que tento subir. Esse é o suor que transpira no dia-a-dia entender o pensar, fugir do burlar e de quebra tenho que olhar para trás todo vez que dou meus passos adiante.

Observo o horizonte e o que vejo são apenas os rumores levantados pelos vários críticos e pensadores do nosso século, porém também tenho meu olhar crítico e a percepção de entender o que poderá acontecer no futuro, é bem verdade que não posso prevê o que vai acontecer tempos depois, no entanto os dias atuais relevam pedaços de um futuro que começa no hoje.

O interior da minha visão nem sempre é o conteúdo do seu olhar, por sua vez podemos seguir na mesma direção com pensamentos contrários, debates divergentes e sintonia de idéias. É nesse sentido que o novo aparece com proporções inigualáveis quebrando barreiras e paradigmas nunca visto antes, mas isso só foi possível depois que a liberdade se fez presente.

O que é criativo na minha mente deve sair do meu intimo, não ser veementemente explorado a fazer o que meu eu não aceita, dessa forma, só sairá o resultado da prisão mental ou fiasco de um tempo abolido. Criatividade é deixar a mente solta para passear nas veredas de milhares de novidades que se pode captar sem interrupção nem embaraço na hora do relatar.

É dessa forma que o aprender a aprender se faz presente conduzindo pessoas físicas ou jurídicas num resultado capitalista jamais visto antes. Com certeza a liberdade é a razão desse fenômeno, pois pressupõe que padrão são para processos ou rotinas, não pensamentos e individualidades intelectuais, enfim coloquem o pensamento nos meus olhares e saberão que liberdade é essa.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 30/03/2008
Reeditado em 30/03/2008
Código do texto: T923758
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.