AMOR BÁSICO

Básico. Amor. Amor básico. Outrora formulei a cesta básica do amor, e não lembro em exatidão, mas sei que havia no amor básico, cumplicidade, veracidade, confiança,paixão, tesão, compreensão, carinho, sorriso, alegria, companheirismo, coragem, determinação, paz, continuidade, alma, vida, sossego, atração, inteligência, coerência, confiança... e tudo que não consigo lembrar-me agora neste momento. O brilho intenso do amor, tão cintilante quanto estrelas, quanto a luz da vida, da alma, o equilíbrio perfeito entre a vida e o existir, que sabemos que são diferentes quando apuradas a seco. Sem descrição, sem definição como eu mesmo já mencionei, mas palpável ao toque da alma. Escreveria algo como se não fosse merecedor de tal amor, ou que seria blasfêmia, eu, intenso em pecados e de caráter no mínimo questionável, mas desejei do fundo da alma, que a luz brilhasse clareando minha mente e suspendendo imediatamente qualquer duvida da capacidade que um homem de amar. Sim, tão incondicional que mesmo sua inspiração limpa o coração de um homem, faz o negro e obscuro se tornar um campo amplo sem fim de flores coloridas e belas, poder mágico, magia inacabável. Sinto que apenas quem sobrepõe as muralhas de uma vida curta e vulnerável possa entender isso. Quando um ser transmuta em nome do amor, somente seu universo interior compreende de forma imediata tudo aquilo, o universo externo continua a enxergar a carcaça como sempre fora. Não, não considero empecilho ou desanimador, fico grato pela humanidade de saber que qualquer ser antes do sopro final de vida possa reciclar toda uma vida num simples olhar de canal aberto e conexão com outra alma, seja esta condescendente ou não com o desejo. Vejo as claras o valor da incondicionalidade, afinal para almejar o amor, basta crer, basta sentir. Vejo ser possível esperar a vida pleiteando e acreditando incondicionalmente em algo que não se tem, chamaria isto de fé. Forte é a determinação de um coração, de um homem ou mulher carregado e imbuído do prazer de crer neste que posso chamar pelo conhecimento que até agora tenho, de sentimento. Em opinião própria poderia dizer que o amor é mais que isso, é a própria existência em forma valida, sem isso, existimos, mas não compreendemos sentido algum, passamos a diante a batata fria que sempre estará segura em mãos mornas e sem brilho. Em meu pacote básico, minha alma, faltou quebrar as muralhas do convencional e enxergar de forma plana, senti o cheiro das flores, toquei e fiz belas pinturas com todas as cores, mas segui sem ter em mãos o básico do amor, o amor puro e simplesmente, básico.