Um Velho Espírito em um Mundo Novo

É incrível como tudo pode mudar apenas em alguns segundos a sós com a urna eletrônica. Eu estava assistindo o pronunciamento do presidente Lula no lançamento do PAC na baixada fluminense e me surpreendi com a mudança.

É, eu sei que esse papo de elevar as alturas o nome do presidente soa um tanto mal para os ultra direitistas e apolíticos, mas vou expressar algo que nem a Globo ou aquele fanfarrão do Diogo Mainardi nunca expressariam: pelo menos ele 'tá fazendo algo.

Vejo os vários projetos do governo... o PAC gera emprego, isso é fato... Mas ainda está em estágio de "engatinhamento". A oposição esbraveja contra os projetos por que são a favor da elite, como disse nosso "Ex-Que-Deus-O-Leve-Presidente FHC".

Posso estar sendo saudosista - sou comunista de carterinha - mas devo admitir que projetos de cunho socialistas estão surgindo no mundo hoje. Até os EUA tiveram de estatizar suas empresas devido a crise de 29... Não há salvação mesmo.

Mas sei que o mundo é o hoje, e até juiz respeita a lei - a lei da oferta e da procura. Contudo, pelo que vi até agora, é possível ser socialista com democracia. O que vejo é que o povo quer igualdade... pode-se viver assim...

Muitos me julgarão, sem nenhum direito, pois, penso aquilo que me aparece como certo. Sei quando o país está em baixa ou em alta. E concluo dizendo que comunismo sem liberdade é despotismo e é errado. E graças a Deus que os Tucanos e os DEMagogos estão longe daqui... Meus sinceros pêsames às estas estimadas gangues.

Por enquanto, vejo o país crescer e torço por um Tibete livre - yes!