Destino

Caminhando pela vida, deparamo-nos com situações que, nem sempre estamos preparados pra enfrentar, talvez mesmo nunca estaríamos e nem nunca estaremos. Hoje por todas as experiências que trago em minha bagagem, creio firmemente em destino. Um destino premeditadamente escrito e levado a risca com precisão.

Cada passo, cada atitude, cada decisão tomada é guiada por uma força maior, uma força não visível, nem sentida, apenas vivenciada no silêncio da obscuridade que a cerca e a nutre.

Com que intuito? É meio complexa a resposta e abrangendo aspectos diversificados, mas em minha percepção, em meu estudo sobre o assunto, tudo o que acontece planejadamente, e que vamos operando sem mesmo notar, é para o aperfeiçoamente espiritual.

O destino se realiza com facilidade, porque como seres humanos, temos a razão, usamos de nossas capacidades mentais, como a inteligência, mas no fundo sempre agimos com o coração, sempre nos deixamos levar pelo que carregamos no coração. E é no coração que se instalam os nossos sonhos, desejos, as nossas inquietudes, os nossos anseios, os grãoszinhos que vão formando o nosso destino.

São sementes implantadas, já bem antes mesmo de nossa concepção.

Quando somos gerados, já somos predestinados a viver essa ou aquela situação de vida, tudo em nós é melimetradamente calculado. Somos enviados para a concretização de um plano superior.

Será que podemos mudar o destino?

Não...não conseguimos por mais que lutemos aprisionar a voz profunda e sábia do coração, não conseguimos nos deixar levar apenas pelo raciocínio lógico,pelos condicionamentos que a sociedade e a cultura nos impõem, pois tudo que nos cerca já é predestinação.

Muitas vezes inúmeras perguntas bombardeiam nossa mente e instalam-se dúvidas e tristeza em nosso coração. Ficamos inconformados diante de situações em que nos envolvemos, e nos perguntamos porquê? Porquê eu? Porquê comigo?

Tudo o que acontece conosco sempre têm um porquê. Talvez não compreendamos no momento, não vemos as causas nem as consequências presentes e futuras de nossas atitudes e dos acontecimentos de nossa vida, mas tudo acontece para que o destino se cumpra, conforme foi assim predestinado.

O destino na verdade é o fator que gera o equilíbrio do universo. É através dele que a harmonia permanece intacta. Ao realizarmos o assombroso talento que Deus nos deu da percepção e da sensação, vamos sendo moldados, lapidados ao longo de nossa trajetória colaborativa, do desenvolvimento da espécie divinamente humana.

milizinha
Enviado por milizinha em 01/04/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T925874
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.