Aliados

Passamos a vida inteira sentindo medo, e nunca compreendemos que o medo gera a coragem. Lutamos contra o medo, mas ele é um aliado para descobrirmos a coragem. Coragem só é mesmo coragem, quando sentimos um imenso medo. A coragem é justamente sentir o medo que enrijece a alma e o poder de enfrentar o desafio serena e positivamente. O medo faz parte da história da vida, é necessário para nos acordar e nos fazer reagir.

O medo nos dá a oportunidade de desafiar o nosso espírito, muitas vezes acomodado e inibido. Podemos então descobrir o poder que temos. Podemos assim moldar nossa personalidade em cima de conquistas, de lutas e de coragem. Quando entendemos o medo, vamos conhecendo uma força interior que jamais pensavamos existir. Vamos gradativamente perdendo a insegurança e a timidez.

Quando a coragem passa a ser comum para nós, vamos criando em nossa vida, uma áurea positivista que vai gerando uma infinidade de melhorias em nossas atividades sociais. Quando uma pessoa resgata dentro de si a confiança,ela se torna espiritualmente forte. Vão surgindo leques de conquistas intermináveis. Oportunidades vão surgindo e ela passa a adquirir uma auto confiança que a leva a estruturar-se em bases firmes e fortes.

O medo é o aliado para liberarmos a coragem que habita em nós. O medo nos estimula a partir pra luta, a desafiar e nunca desistir, nos torna entusiastas e perseverantes. Não tenha coragem de viver sempre com medo. Tenha é medo de viver sem coragem.

milizinha
Enviado por milizinha em 01/04/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T925909
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.