Um dia daqueles.


          Hoje está sendo um dia daqueles. Não sei se é um dia daqueles que custam a passar ou daqueles que passam muito rápido. Só sei que tive mais coisas para fazer do que normalmente faço e, ao mesmo tempo que parece que fiz muito, parece também que nada fiz. Um dia chato. Irritante. Normalmente não sou assim, Estou quase sempre de bom humor, achando que viver é uma dádiva. Hoje estou achando que é uma droga. É uma droga ter de dizer a um funcionário que voltou das férias que infelizmente ele foi colocado a disposição do Departamento de Pessoal. Então você não me quer mais aqui, me disse ele. Gosto tanto de trabalhar com vocês! Só que ele não trabalha, ele dorme. O tempo todo. Porque não sabe escolher o que beber, nem quando. E se transformou em um risco. É uma droga ter de perder mais de uma hora do meu tempo, para assistir uma perícia policial. Porque um meliante qualquer, sem ter o que fazer, simplesmente resolveu arrombar um centro cultural, destruindo todo o material usado por crianças carentes. O desgraçado espalhou tudo pelo chão, quebrou, destruindo trabalho de meses. É uma droga ter de ir ao banco e verificar que há uma fila que dobra o quarteirão. É uma droga ter de pagar uma conta, querer pagar esta conta com desconto, e não receber esta conta em tempo hábil porque a pessoa que encarreguei de me  trazer esta conta simplesmente se esqueceu de fazer isso. É uma droga a minha secretária super eficiente ter ficado doente e eu não conseguir fazer o trabalho dela porque sou uma incompetente, incapaz de fazer um computador estranho funcionar. E por isso ter de levar serviço para casa, quando em casa a única coisa que eu quero fazer é descansar. É uma droga descobrir que a funcionária de  minha Fábrica de Pães  está internada gravemente no hospital há mais de um mês não poderá ser "encostada" pelo INSS simplesmente porque  está registrada há apenas oito meses e não tem câncer nem aids. Na verdade não se sabe o que  ela tem e a única coisa que eu sei é que tem vinte anos e certamente está achando também que a vida é uma droga. E tentar telefonar e não conseguir porque o telefone está sempre ocupado, o aparelho de fax emperrado, a internet bloqueada!Tentar chegar em casa pelo caminho mais curto e não conseguir porque um caminhão enorme obstrui toda a rua, é uma droga também. E ainda por cima ouvir de um ás do volante um sonoro acorda dona  porque já nem sei o que estou fazendo atrás do volante de um carro que deveria estar na oficina desde bem cedo, nessa manhã que já é noite. E agora, enquanto espero para dar início a um novo projeto cultural, descubro, um tanto quanto desanimada que me esqueci completamente onde deixei meu carro. É tanta droga neste dia que acho melhor juntar todas elas e abrir uma drogaria. Ou partir em romaria. Ou, quem sabe, colocar em mim a máscara da alegria. Afinal, dentro de poucos minutos, cinquenta crianças estarão assentadas em uma sala acolhedora, que se transformará em uma sala super lotada, para cantar com esperança:são as meninas do Projeto Pequenas Cantoras de Lavras que iniciaremos hoje. Se as mães deixarem, é claro. Então, vamos lá. Enquanto o Maestro José Olhos Lindos Maciel vai entreter as crianças eu vou entreter as mães. Que certamente vão me fazer mil pedidos, desde mudanças de horário até disponibilização de condução para as pequenas cantoras. E eu certamente, mais uma vez, vou fazer tudo para atendê-las. uffa!!!! Que dia!!