Profetissou um diamante

Anos atrás o nosso Técnico e treinador Valdir Atleticano bateu com os olhos em um garoto delgado com visão total de campo, e sabia fazer gols! Então vendo seu talento sugeriu que ele jogasse no meio de campo! E lhe apresentou ao nosso “Mecenas” do futebol de Lagoa da Prata “José Antônio Vidal”! Que imediatamente o encaminhou para Belo Horizonte! Antes que ele alcançasse Belo Horizonte o time da Arce o contratou! Mas graças a “Deus” o futebol mineiro o encontrou! Gilberto Silva encontra outro “Mecenas do futebol” Toninho Sampaio que lhe deu abrigo em Belo Horizonte! Valdir atleticano, é claro queria que ele jogasse no Atlético Mineiro, mas ele começou no América Mineiro! Nesta época o rifeiro “José Maria Nunes (Zezinho) se encontrava em Porto Velho onde aconteceu um jogo entre o América Mineiro e o time local, e um outro rifeiro e (profeta) de nome “Deyvison” insistiu até conseguir levar Zezinho ao Estádio para ver o jogo! Devido Gilberto Silva estar jogando e neste “dia” o América ganhou o jogo por três a zero e é claro os lagopratenses comemoraram desagradando a torcida local! E “Deyvison” (profetisou) “eu ainda vou ver o Gilberto Silva jogando na Seleção Brasileira”, embora nesta época era difícil ele alcançar o “Cruzeiro ou o Atlético”! E neste “dia” Deyvison foi presenteado por Gilberto Silva com uma camisa do América! Embora Zezinho continuasse dizendo que Gilberto Silva não jogava nada, Deyvison insistiu categoricamente: “eu ainda vou ver o Gilberto Silva jogando na Seleção Brasileira!” E sem grandes explicações ele chegou ao Atlético Mineiro, bem o técnico e treinador “Valdir” ficou até rouco de tanto falar: “eu sabia que este garoto iria longe!” Gilberto Silva foi alcançado por outro Mecenas do futebol brasileiro o Filipão que logo a bater com os olhos nele reconheceu seu talento! Tanto é que deixou Romário e levou Gilberto Silva, o desconhecido da mídia! Em sua primeira entrevista coletiva e vitoriosa Filipão exibia um “diamante já lapidado” ao lado o desconhecido até aquela data da mídia o atleta “Gilberto Silva” Filipão dizia ao Brasil a mídia e ao mundo “vim! vi! e venci! É difícil acreditar que tudo começou ali num campo de terra perto da pista da “BR” na saída para Arcos! Foi ali que o técnico Valdir atleticano foi buscado e trouxe para outro campo de terra ali nas antigas casas da companhia! E também foi fundamental o apoio financeiro e psicológico do Mecenas “José Luiz Tavares”, um despachante muito querido em nossa cidade! O rifeiro Deyvison profetisou onde chegaria o atleta “Gilberto Silva”! Ninguém vai muito “longe” por acaso! Gilberto Silva já jogava no “América Mineiro” sua mãe adoeceu, ele deixou os seus sonhos para “depois” voltou para Lagoa da Prata e foi trabalhar nas “indústrias” e naturalmente dar apoio à família! Nesta época aconteceu algo inédito em nossa cidade de Lagoa da Prata, nossa seleção entrou em campo para dar combate a seleção da cidade vizinha! Na zaga esta Sr. Nízio pai de “Gilberto Silva” meio de campo advinhem! Lá estava Gilberto Silva! Pai e filho atuando na mesma seleção! Este atleta aplaudido em todos os Estádios Europeus, recentemente vimos e assistimos o filho de Lagoa da Prata sendo recebido como modelo de atleta bem sucedido pela rainha da “Inglaterra”! Aguardamos que o município erga a estátua do “penta” campeão mundial ali na praça! Ou será que ainda teremos outros!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 02/04/2008
Código do texto: T927505
Classificação de conteúdo: seguro