O que é escrever

Simplesmente o ato de colocar em palavras o que a mente não pode dizer, o que o coração não consegue exprimir, o que a professora mandou fazer. Isso é escrever, colocar no papel (ou na tela do computador) um sentimento.

Mas que sentimento? Bom, isso é assunto para outra crônica e depende do humor de cada leitor. Caso você queira saber o meu humor, é desesperado. Desesperadamente louca por escrever algo que clareie as minhas idéias sem fim.

Esta semana não escrevi praticamente nenhum texto novo. A inspiração parece que tirou férias de mim. E isso me deixou desesperada. Não conseguia escrever, não conseguia expressar-me na hora que eu queria. Foi me fazendo falta, tanta que hoje estou gastando as letras.

Amanhã terei dois maiores contatos com as letras sem sentimento. Uma entrevista e uma prova. Estou produzindo uma matéria de rádio, que é, como meu professor bem disse, som. Rádio é som, mas sua origem são as letras. Muitas vezes minha voz simplesmente trava, deixa de fazer sentido, a frase fica no ar. As palavras não. Tudo o que é escrito permanece, por mais que você não queira. Aquela carta apaixonada enviada com tanto carinho para o hoje abominável ex-namorado permanece até hoje, seja no lixo ou na gaveta.

Quanto à prova, são as letras que me guiarão a uma boa nota. Há algum tempo atrás alguém passou muito tempo pensando sobre um assunto e resolveu escrever. A história ficou boa, o pensamento concluído e o autor reconhecido. Hoje, anos mais tarde, terei de lê-lo para uma prova, onde expressarei com palavras o que ele escreveu. Palavras permanecem.

Concluo que escrever é a fonte da imortalidade. Um dia não estarei mais neste mundo, nenhum de nós estará, contudo minhas pequenas linhas escritas ficarão aqui, quem sabe trazendo alegria a um leitor parecido com você.

Carol Porne
Enviado por Carol Porne em 02/04/2008
Código do texto: T927666
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.