Licença do RL Para Tratamento de Saúde

Meus prezados leitores, minhas queridas leitoras,

Vejo-me forçado pelas contingências a dar um tempo no Recanto. Durante alguns dias não poderei escrever, ou terei que escrever pouco, devido a um sério problema que tem me afligido nestes últimos dias. Nada desesperador, porém preocupante.

Ao fazer um exame de tomografia computadorizada, aquele minucioso mesmo, foi detectado um sério problema à altura de minhas coxas e na nádega direita. Os médicos, insensíveis, ou acostumados às dores alheias, simplesmente riram de meu problema: eu estava – e continuo- com os bolsos vazios, e isso foi revelado no indiscreto e invasivo exame. Um vácuo nos bolsos. Tanto nos laterais quanto no traseiro (bolso), onde costumo carregar a carteira.

Diagnosticaram como “inadimplencis agudys”, ou “durezite contagiosys”, e me receitaram muito trabalho e pouco lazer daqui por diante. Como tratamento de apoio, algumas horas de caminhadas diárias atrás de vendas e de novos clientes.

Sempre contrário aos ensinamentos de Cooper, aquele que levou à morte um monte de velhinhos fazendo a cambada correr ou andar desesperadamente por aí, recuso-me a andar a trabalho. Andar só por prazer, para o lazer, ou na praia, admirando recheio de biquíni. Afinal de contas, é como consta em uma das muitas mensagens que recebo todos os dias: se andar fizesse bem à saúde, carteiro seria imortal.

Em resumo: tenho que trabalhar aqui mesmo, em frente ao computador, segurando-me para não digitar www.recantodasletras.com.br e, heroicamente, ir colocando meus livros usados em meu sebo virtual. Pra me matar de cansaço, acabo de adquirir mais algumas centenas deles. É duro...

Bem, como diria um modesto argentino: espero que sobrevivam à minha falta e prometo voltar o quanto antes. Sei lá...de repente minha mulher dá uma distraída e eu dou uma fugida pra mandar alguma coisa nova pro RL. Mulher é a maior espiã de médico...

Abraços aos leitores e beijos às leitoras.

Ps:Quanto aos outros aspectos da saúde, até que vou indo legal, caso alguém se interesse. Quanto à mental, sei não...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 02/04/2008
Reeditado em 02/04/2008
Código do texto: T927962
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.