Alerta

A sinceridade que me faz dialogar essas palavras é a mesma que arranca do meu ser a indignação pelo que minha visão, infelizmente, percebe a cada dia. Preciso abrir meus olhos para viver, mesmo querendo ficar com eles fechados para não assistir tanta sujeira esparramada ao focar o resultado da desvinculação do caráter humano.

A vida é um balancete com dois lados, onde um acumula as nossas falhas e o outro lado as nossas virtudes, dessa forma é que podemos ver o equilíbrio dos nossos atos, por sua vez, muitos nem se dão o direito de perceber esse fato no dia-a-dia, pois se isso acontecesse poderia mesclar as falhas com boas ações e assim equiparar o que chamo de faltas do acaso com ações verdadeiras.

Ta na hora de perceber que não estamos sós no mundo, temos que entender que à nossa volta estão em paralelo várias pessoas que, por algum motivo - que não cabe a nós julgarmos - morrem por miséria total. É hipocrisia falar que isso é normal, no entanto a normalidade seria se isso não acontecesse, mas como é freqüente acontecer passa despercebido aos olhos da população que só preocupa-se com o bem estar próprio.

É complicado falar nesse fato e digerir tanta coisa errada. O dinheiro que deveria servir de ajuda para essa parcela da população está na conta de muitos “magistrados” ou pessoas que colocam a mão no dinheiro publico. Não podemos mais compactuar com isso sem gritar por uma renovação diante desse aglomerado de barbaridades fazendo do miserável um mar, não de águas salgadas, mas, onde só eles que acabam pagando por tudo que roubam aos nossos olhos.

A forma que achei para aliviar minha indignação foi relatar meu pensamento em virtude do que vejo, e me enojo todo santo dia ao averiguar que tudo está da mesma forma. Sei que um dia vai acabar, sei também que mais fácil vai ser minha carne se dizimar quando minhas forças não existirem mais para poder colocar meu grito a disposição de uma briga que também é minha e sua, basta olhar para seu bairro, com certeza verá a violência se espalhar e algum dia atingirá a quem tu amas.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 03/04/2008
Código do texto: T929227
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.