O HOMEM E A EVOLUÇÃO. EXISTE UMA REAL EVOLUÇÃO?

Vivemos em um mundo que esta com seus dias contatos, prestes a terminar, antes mesmo descobrirmos o surgimento de nossa existência. Este pequeno e singelo planeta que chamamos de “TERRA”, no qual o mesmo é um organismo vivo, com sua forma de sobrevivência bem superior do que estamos acostumados a ver em nosso dia a dia, somos apenas parte deste complexo ambiental no qual somos uma parte insignificante. Porém este belo planeta, tem forma própria de viver, tem a capacidade de detectar o que faz com que o mesmo perca seu estado de equilíbrio, sendo o homem o fatos que esta levando o mesmo a estado de “morte”, porém não é morte do planeta, e sim do homem, em forma de alto defesa, o planeta esta fazendo e manipulando para que se torne impossível a vida humana, pois o homem é o fator de descontrole ambiental.

É factual que tudo evolui, até mesmo o homem evolui, entretanto, é muito complexo, não concordo plenamente, porém serve como respostas para muitos questionamentos.

É muito racional, pois sem evolução, tanto genética como fisiológica, perderiam a coerência e numerosas aplicações praticam da biologia seriam puramente empíricas e teriam uma fundamentação teórica fraca, se é que teria alguma. De um ponto de vista filosófico certamente nada pode trazer mais satisfação do que conseguir um entendimento sobre nossa origem e dos outros seres vivos e podemos muito bem concordar com Darwin que “existe grandeza nesta visão de vida” , na qual de um começo tão simples, pode se originar incontáveis e complexos seres, do mais simples ao mais evoluído.

Darwin admite o fato de determinadas variações úteis ao homem são provavelmente produzidas por uma gama de mutações, onde até então antes eram inexistentes, sofrendo alterações e adaptações, o que hoje chamamos de mutações.

Efetivamente, Darwin mostra que a chave da origem de todas as raças atuais se encontra no poder de seleção e de acumulação de informações que o homem exerce nas variações sucessivas fornecidas pela natureza. Considera que em tempos remotos funcionou uma “seleção inconsciente” quando o Homem escolhia espontaneamente as plantas e os animais que lhe eram útil, durante um grande numero de gerações sucessivas.

Concluindo que a luta pela existência leva na natureza, à seleção natural é um dos papéis principais na seleção das espécies e no processo de Evolução.