MULHERES - orgulhem-se de serem geradoras da vida

Peço desculpa pelo título. Infelizmente os leitores se deixam influenciar por eles.

CONGRESSO NACIONAL

O brasileiro é por si próprio mal informado porque não cultiva o hábito de leitura. Considero a mídia nacional altamente bem informada, seja de quaisquer setores e diariamente despeja sobre o público todos os tipos de informações do Brasil e do mundo. Observo por outro lado, o critério que adotam sobre informações dos outros países. As comparações com o nosso amado país são tantas que às vezes, penso que a expressão popular de que Deus é brasileiro não passa de mais uma pilheria desrespeitosa com o Senhor do Universo porque o quadro que apresentam é que o Brasil é o Inferno de Dantes. Lembro-me que há alguns anos, foi difundida pelo rádio e o autor dela, hoje conhecido jornalista, foi punido pela ditadura, com justiça, a seguinte historieta: “Como a Arca de Noé não tinha sanitário, o impoluto Noé, cioso da importância de limpeza do ambiente e de não poluir o mar, mandou colocar um saco na proa da Arca para servir de esgoto sanitário. O saco de maior volume foi jogado no oceano. Foi este saco que aportou em uma extensa faixa de terra do globo que mais adiante se denominou Brasil, provocando a geração de brasileiros.”

A censura punia severamente quem difundisse tal anedota. Ás vezes, eu sinto saudade de tal tipo de censura para punir os responsáveis por tantos descalabros de certos canais de mídia. Por outro lado, louvo o noticiário diário sobre os “trabalhos” dos nossos incansáveis parlamentares. E, diga-se de passagem, muito mal remunerados.

Recebi a poucos dias uma mensagem comparativa do Parlamento inglês e do nosso. Realmente, é “decepcionante” um país como a veneranda Inglaterra manter uma representação dos seus interesses sem privilégios. É inacreditável, mormente quando assisto pela TV um impoluto senador de nossa república, que por alguma razão seus pais o batizaram de “Mão Santa”, vociferar, a plenos pulmões, exaltado pelas suas “santas mãos” que uma Ministra está “cacarejando como uma galinha” bisbilhotices sobre a vida de um ex-Presidente e sua digníssima esposa. Com toda razão, se senhora mãe desse virtuoso representante na Câmara Alta, ainda for viva, se sentirá orgulhosa do seu varão.

Ora, ora, o povo brasileiro deve sentir orgulho dos seus impolutos parlamentares. Eles passam todo período legislativo e entram por noite à dentro e até são sacrificados com horas extras, com vergonhosas vantagens pecuniárias e materiais, a discutirem e votarem sobre os graves problemas do país, como mensalão, mensalinho, cartões corporativos, corrupção, amantes dos seus pares, protestos simbólicos como “tomar sorvetes e surrasquinhos”, etc. etc., além, claro, dos primeiros passos para garantir a próxima eleição.

Ora, ora, repito, fazer comparações entre os parlamentos inglês, suíço, etc. com o operoso brasileiro é uma falta de brasilidade ou como se diz, cidadania.

A oposição tem toda razão em fiscalizar as ações dos governos, porém, deveriam, de antemão, se olhar no espelho ou se lembrar da recomendação do Mestre dos Mestres, “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”.

Os ataques insanos contra a Ministra significam que ela é uma ameaça a ser candidata à presidência da república e com boa possibilidade de se eleger devido ao apoio popular desfrutado pela atual Presidente, acrescido ainda do machismo brasileiro de se ver dirigido por uma mulher. O mesmo aconteceu quando a atual senadora Roseana Sarney pretendeu se candidatar com o apoio do pai. O que é estranhável é observar que a CPI é dirigida por uma mulher e há outras parlamentares na corrente, servindo de iscas aos interesses machistas dos seus colegas.

Tanto o feminismo como o machismo são movimentos condenáveis. O fato é que a única diferença entre mulheres e homens é fisiológica.

Como homem e respeitoso do papel da mulher no mundo com geradora de vidas, faço aqui meu protesto. Espero que todas as mulheres e homens sensatos, clamem aos céus sobre tal comportamento e, na próxima eleição, não esqueçam de antes verificar a vida pregressa do seu candidato. Só há um jeito de se por o nosso Parlamento ao nível do inglês pelo voto, meu voto, seu voto. Façam coro comigo deste protesto. Grato

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 04/04/2008
Reeditado em 01/05/2008
Código do texto: T930344