O ROTEIRO

"Girou o corpo, olhou firme para o horizonte e, com passos largos, deixou o presente para trás, transformando-o logo em passado. Tudo o que interessava naquele momento era o futuro."

- Não... Não gostei.

- O que exatamente você não gostou dessa vez?

- Não sei ainda. Mas não gostei.

- Estou começando a analisar qual era o nível da minha sanidade quando convidei você para me ajudar nesse roteiro...

- Como assim?

- Você não gosta de nada! Tudo o que eu escrevo para este capítulo parece ruim!

- Não vejo como você não vê o quanto eu tenho razão. Pegue esse trecho, por exemplo:

"Seu olhos já não são mais os mesmos. Seu olhar parece hesitar quando encontra o meu rosto..."

- E então? Onde está o defeito?

- Em primeiro lugar, como os olhos dela não podem mais ser os mesmos? Eu sei que ela foi abduzida, mas em nenhum momento ficou claro que as experiências terríveis pelas quais ela passou, envolveram seu olhos. O problema está justamente nesse fato. Como todos subentendem que ela sofreu horrores nas mãos dos alienígenas, não podemos deixar escapar algo subliminar como "seus olhos já não são mais os mesmos". Todos vão pensar que trocaram os olhos dela por outros, da mesma cor.

- Mas e nessa parte que você rabiscou quando achou que eu não estava olhando? O que está errado com essa colocação?

"Todos na sala puderam sentir o cheiro desagradável. Não havia dúvidas, algo estava apodrecendo bem debaixo dos seu pés."

- Não está tão ruim... Mas, "cheiro desagradável"?

- O que é que tem? "Budum fedorento" ficaria melhor?

- "Cheiro desagradável" lembra novela de quinta categoria! Quem sabe assim...

"O odor era indescritível. Algo sem comparação no planeta Terra."

- Putz! Fede mesmo, hein?

- Fedor do espaço, meu amigo. Deve ser algo gigantesco, medonho, perturbador.

- Ok. Concordo. Vamos alterar.

- Quando é que você tem que entregar o material?

- Hoje.

- Hoje??!?

- Hoje.

CONTINUA...