A Croniqueta Cotidiana

Na volta dos festejos natalinos e "reveillônicos" (neologismo combina com primeiro dia de novo ano),deparamo-nos com o velho e conhecido cotidiano.

Bom ,de ontem pra hoje e neste horário, ainda não presenciei nenhuma daquelas prometidas mudanças tão propagadas ao fim de cada ano pelas pessoas que nos estimam e,por estimar-nos ,desejam-nos o melhor.

A gente recebe dezenas de mensagens bonitinhas,delicadas,carinhosas ,desejando-nos a felicidade da mudança.

O que muda,afinal,além dos números?

Felicidade tem dia,mês e ano marcados em calendário?

Bem,seja como for, os bons votos continuam valendo,ao menos dentro dos corações e dentro do meu próprio ,inclusive.

Porque o desejo maior ,na verdade,é o da eterna novidade.

A minha grande mudança acontece diariamente.

O correr do tempo -que a esta altura da minha vida,já é 'vôo do tempo'-,apresenta-me a cada segundo bem vivido, a novidade da existência.

Estou nova pro amanhã,enquanto sou hoje.

O segundo seguinte é a minha eterna e irreversível novidade.

2006 será igualzinho ao 2005 e aos demais anos antecessores.

Contudo, haverá sempre a cada novo ano, novos matizes a serem descobertos por aqueles,cujo olhar alcance mais que o próprio umbigo.

Zully Oney Teijeiro Pontet
Enviado por Zully Oney Teijeiro Pontet em 01/01/2006
Código do texto: T93116