Reflexão e Panelas

Gosto muito de cozinhar.

Mas quando chega a santa e bendita hora de lavar a louça...

Nem sempre consigo me livrar desse “carma” que tanto me persegue.

O jeito é encarar!

Há um tempo atrás, quando ainda estava morando na Capital, fui a um festival de Música Sacra. Na Consolação, bem no “miolo” da minha amada e caótica Sampa.

Entre as apresentações havia umas prédicas muito boas.

Em uma delas, uma das maravilhosas cantoras do festival dividiu com a platéia um pouco da sua experiência de vida.

Aprendi muitas coisas naquele dia.

Uma delas foi escolher um momento do dia pra refletir e bater aquele papo com Deus.

Adivinhem qual é o “meu momento” escolhido?

É aquele mesmo, o da “santa louça”.

O meu momento, escolhido pra refletir sobre a vida, os dias ou as últimas horas.

Meu momento de agradecer, de pedir, suplicar, de contar meus sonhos, meus desejos, meus anseios, minha hora a sós com Deus.

Como aprendi, gosto de sempre começar cantarolando alguma música.

Gosto dos “Spiritual” tenho alguns na memória, aprendidos quando ainda era menina. Mas vale cantar ou ouvir cantar, qualquer coisa que nos faça abandonar essa nossa atmosfera tão material e tentar adentrar as alturas celestiais.

Quantas vezes ficamos tentando procurar um lugar ou hora mágica pra falar com Deus.

A hora mágica pode ser agora.

E para achar o lugar sagrado, basta fechar os olhos, ele está lá, dentro de nós.

Dizem que a música atrai os anjos.

E se não soubermos cantar, alguém sabe.

Então num instante abandonaremos a terra e estaremos por lá.

A falar com aquele que é sempre Eterno.

Tudo passa a ficar mais leve.

Numa espécie de “alívio de penas”, até minha “fatídica” lavagem de louças, acaba sem que eu perceba.

E muitas das vezes eu mesma quase desejo ficar por lá!

Mas estar na terra também é bom.

Viver a vida é muito bom!

E se acharmos nossa Paz...

E desejarmos nela viver.

Os anjos nos dirão Amém!

por Cherry Blossom,06 de janeiro de 2008, crônica feita para um blog que tenho num site de gastronomia.