ERA MANHÃ...

ERA MANHÃ...

Era manhã. Após fazer uma caminhada, estava assentado naquele gramado. O lugar era alto e lá embaixo contemplava um pequeno lago, muitas árvores, muitos pássaros a cantar... O dia estava lindo!... Lembrei-me de velhos amigos. Alguns deles estavam com suas vidas arruinadas. Infelizmente. Às vezes, por imprudência da própria pessoa que tomou atitudes impensadas, levianas, más, irresponsáveis... Ou por imprudência de outros, um acidente de carro, brigas, uso excessivo de bebidas ou drogas, envolvimento emocionais precipitados.

Dentro de mim, uma voz me dizia: A imprudência sempre produz resultados destruidores.

Ah! Quantas pessoas revoltadas com o mundo porque algo de ruim tem acontecido... Senhor, ajuda-nos para não cometermos tantas imprudências, a não cometermos os mesmos erros novamente e a não vivermos revoltados com o mundo, porque algo de ruim nos aconteceu. Preciso de Prudência. A prudência é companheira da sabedoria, elas sempre andam juntas. A prudência está presente com aqueles que temem a Deus, com aqueles que convidam a sabedoria para se instalar em suas vidas... Olhei para o relógio, o tempo passou... É hora de ir embora. Estou feliz... Quem vive com a prudência, pode perder algumas emoções fortes, mas não perderá a dignidade... Cantarolando, orei: Senhor, estejas sempre presente em minha vida, faze-me amá-lo por completo. Daí-me sabedoria e prudência para que possa saber como viver a cada momento contigo. Em nome do Senhor Jesus... Um abraço... Pr. Abílio Santos.

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 02/01/2006
Código do texto: T93246