VIDAS ...

VIDAS ...

Caminhava pelo parque... Quantas pessoas!...Muitas sozinhas. Uns subiam, outros desciam. Quantos olhares desconfiados! As pessoas vivem assustadas, não confiam umas nas outras.

Passei a pensar como é enganoso o coração do homem e quem o conhecerá? Como o homem é falho!... Frágil e complexo. Devido à falta desta percepção, muita pessoa tem se decepcionado, desistem de tantas coisas, vivem tristes, desanimadas... Dizem que estão stressadas... Outras estão vivendo o mal da depressão.

Vidas vazias. Coração vazio. Espírito vazio. Olharam para o homem, se decepcionaram, se entristeceram e desistiram. Decepcionaram com a complexidade do ser humano.

Ah! Gente de todo o tipo. Gente que só quer aparecer.Gente que só sabe bajular alguém em busca de privilégios e de poder. Gente rebelde. Gente infiel. Gente estúpida e ignorante. Gente que usa “máscara”. Gente soberba. Gente desonesta. Gente cheia de ódio. Gente que subiu rápido e depois caiu. Gente que se foi... Gente forte. Gente amiga. Gente dócil e carinhosa. Gente que trabalha. Gente cheia de amor. Gente coerente. Gente espiritual. Gente humilde. Gente valente. Gente que caiu e se levantou. Gente constante...Enfim gente muito bacana!

Observava a todos e mantinha o meu ritmo, a minha caminhada. O que vejo de bom guardo em meu coração. Os exemplos ruins deixo de lado.

Ouvi uma voz falando dentro de mim: “Se tiveres de subir uma montanha bem alta para conhecer a Deus e cumprir o teu chamado, suba, independente se alguém quiser ou não te acompanhar. Não olhe para trás nem para os lados. Saiba o que queres. Saiba a quem serves. Existe uma recompensa para ti”.

Cheguei à conclusão que devo ser mais maduro. Ao deparar com as falhas do ser humano, não posso esquecer, também sou falho. Preciso prosseguir... Vou olhar só para Jesus. Ele jamais me decepcionará.

Abílio Carlos dos Santos

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 02/01/2006
Código do texto: T93377