V I D A N O V A

V I D A N O V A

Avenida Comercial... Ali na frente um cruzamento. Observo a poucos metros do local, nossa casa em reforma. Pedreiros, encanadores, pintores, profissionais do ramo. Todos trabalham.

Renovar é viver. Nossa casa está de cara nova, e essa mudança nos ajuda a viver melhor.

Ah! Até o ar mudou. Os pássaros voltaram... E voam... E cantam. Estão alegres. Festejam.

Todos satisfeitos. À noite já marcamos um programa com a família.

Acompanhando a casa reformada... Um novo terno, um novo vestido, uma nova roupa, um novo calçado.

Renovamos a disposição dos moveis da casa, e tais alterações da rotina diária nos reanimaram e estamos com uma melhor disposição.

Paro e penso. Se estas pequenas mudanças externas oferecem-nos grande satisfação... Imaginemos, quanto mais proveito poderia nos oferecer uma renovação exterior?

Renovação do coração, da alma, do espírito...Renovação espiritual.

Mudança interior. Novos pensamentos. Novas intenções. Novos sentimentos. Uma vida nova. Semblante iluminado. Modo de ser mais agradável.

Ah! Quantas vezes temos certas atitudes, que não gostaríamos de ter... Aí vem um sentimento de desgosto. Nos perguntamos: “Por que sou assim?” Que luta!

Vida nova! Dela podemos desfrutar todos os dias, com paz e alegria.

As lágrimas rolam pela minha face... Minha alma grita: “Senhor, dai-me um novo coração, uma nova mente. Restaura-me pelo poder do Teu Espírito Santo”.

Abílio Carlos dos Santos

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 03/01/2006
Código do texto: T93736