MINHA AMIGA EMILY (de um pequeno amigo para uma grande mulher)

 

 

   De que maneira eu poderia descrever minha amiga Emily ? A primeira sugestão que me ocorre é que ela é uma dessas estrelas que nosso Pai Celestial permitiu que caísse aqui na Terra.

   Isso não é difícil de entender e nem é exagero pois onde quer que ela esteja o ambiente parece ficar mais iluminado, mais perfumado e muito mais positivo. Emily é um pessoa iluminada, dessas que consegue se destacar mesmo estando escondida no meio de uma multidão.

   Seu magnetismo, o brilho dos olhos, a voz pausada e serena e o sorriso largo e sincero, tudo isso junto, trazem uma paz e alegria difícil de descrever para quem não tem ou não teve a felicidade de conhecê-la ou de estar com ela.

   Emily tem muitos amigos, uns até interessantes, outros bem interessados e interesseiros, pois ela é uma jovem viúva. Certa vez, em conversa um deles deixou escapar que daria tudo para ficar com ela só prá ele, mas entendia que isso não era possível pois sabia perfeitamente que dentro da sua grandeza, Emily era de todos os que a conheciam, amavam e respeitavam.

   Faz algum tempo que não nos falamos, muito embora eu saiba por amigos comuns que ela está muito bem. Emily é sincera e simples, não é escrava da vaidade exagerada e ainda que não se maquiasse discretamente, estaria sempre bonita.

  Ela adora rosas vermelhas e um dos nossos amigos disse-lhe certa vez que mesmo que ela tivesse um buquê nas mãos e estivesse num jardim florido , ainda assim ela seria a mais bonita e perfumada entre todas as outras flores. Podem acreditar que não é exagero.

   Mesmo sem saber, Emily já me ajudou muito. Me ajuda até hoje, pois seu exemplo de firmeza e fé e sua postura sempre serena me inspiram a seguir sempre em frente, apesar dos tropeços naturais que surgem na nossa caminhada por este mundo de Deus.

   Já ouvi certa vez comentários de que Emily, apesar de despertar várias paixões, gosta de uma pessoa que só ela sabe quem é e apesar de ser constantemente assediada por enquanto ela continua, pelo que eu saiba, fiel a esse amor secreto. Acho lindo e difícil de se ver hoje em dia. É o que os poetas chamam de amor verdadeiro embora, na minha enorme ignorância não julgue que isso possa ser o melhor prá ela.

   Nunca percebi que Emily estivesse triste e nunca a vi chorando. Sei que ela tem suas tristezas e preocupações , mas quem não tem ? Apesar disso, ela consegue fazer com que nada transpareça e surge daí o seu magnifico equilíbrio emocional, o que acaba contagiando os mais descontrolados e os inseguros.

   Mãe exemplar, amiga de todas as horas, tem sempre uma palavra de alento e alivio para quem a procura. De fato, Emily é uma mulher extraordinária.

   Como eu disse antes, já tem um bom tempo que não a vejo. Sinto falta das nossas conversas, do seu sorriso e do seu otimismo.

  Hoje acordei pensando nela. Senti vontade de procurá-la mas, fatores que não dependem de mim não me permitem fazê-lo.

   Portanto, caríssima e querida amiga, dedico a você esta modesta crônica. A cada linha que você tiver lido sinta meu mais fraterno abraço, na certeza de que você continuará sendo para sempre , de todos nós.

   Um grande beijo no seu coração....

 

                        **************

 

 

 

(Não tenho certeza se Emily vai ler este texto, mas às vezes tenho um pressentimento de que ela está zangada comigo. Se estiver , tem toda razão. Na minha habitual insensatez, algum tempo atrás falei o que não deveria ter falado...)






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/04/2008
Reeditado em 13/01/2013
Código do texto: T938419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.