Político com ressaca

Nossa!!! Acordei hoje com uma ressaca muito forte, ainda não descobri se é moral ou causada pelas inúmeras doses de whisky 12 anos, isso sem contar com os espumantes.

Sim...foi uma festança, a única coisa que não gostei muito foram os canapés, pois me deram diarréia, mas tudo bem, afinal quem pagou tudo foi o povo mesmo, desde o whisky até o papel com que me limpei. Sinceramente até pensei em me limpar com os dólares que estavam na minha cueca, mas achei sacanagem com o Franklin.

Aí você me pergunta, o que estavam comemorando? É claro que estávamos comemorando o veto do nosso querido presidente ao artigo que obrigaria as entidades sindicais a prestar conta de como é gasto o dinheiro do Imposto sindical, imposto este pago pelo trabalhador obrigatoriamente. E foi uma festança...

Infelizmente nosso querido presidente não apareceu, mas em um determinado momento da festa eu levantei a taça e falei: “Um brinde ao presidente por esta liberdade e justiça!”. Todos brindamos e jogamos um gole de whisky no chão, não para o santo, pois não acreditamos nisso, mas para nosso líder no governo que adora beber socialmente.

Foi tudo maravilhoso... Mas hoje acordei com esta dor na consciência, será que não poderíamos pensar um pouco mais no povo? É tanta gente morrendo de fome e sede enquanto nós comemoramos com whisky e canapés pagos com dinheiro público. E nem vou falar na falta de saúde, segurança, infra-estrutura...

Opss...chegou meu carro oficial, vou buscar minha esposa no cabeleireiro para pagar a conta com meu cartão coorporativo, mas não sem antes de comer uma deliciosa tapioca, ou uma pizza!!

P.S- Este texto é de ficção, só poderia ser, ou você acredita em um político com ressaca moral?

P.S1- Texto escrito pelo escritor Fábio Heinen, respeite o direito autoral