AS VEZES PENSO

AS VEZES PENSO

Hoje estava um pouco sem jeito e sem lugar para ficar, inquieto, angustiado , enfim não sentia bem e mesmo assim fiz bastante coisas. Trabalhei, andei, conversei, fiquei calado e pensei em escrever milhares de linhas etc e tal.

Porém sem ao menos perceber por um pequeno instante veio fluindo coisas e coisas em minha mente, como estar bem mesmo nas adversidades de meu tempo. Por que estar bem em tempos férteis e fácil tenho que ser artista nas horas difíceis e encontrar pontos positivos nas crises e crescer em sentido oposto das adversidades de meu ser.

Amar as ondas contrarias que tentam mudar o meu tempo e viver com ardor cada segundo. Correr e transpor as pedras inusitadas repletas de beleza e sabedoria até parece onipotente e sem nada a dizer, só que se pararmos por um instante, iremos ver coisas incríveis a nos ensinar por exemplo: Fazer silêncio mesmo nas horas de dor ou angustias, deslizar suas palavras e palavras dóceis cada uma em seu devido lugar há nos dizer muito, só que não estamos nem ai, passamos por elas sem pelo menos velas, e assim , fica difícil de ver ou escutar algo belo, divino, pois o que gostamos mesmo é de sair por ai, dizendo e desdizendo tudo em um só tempo,.

Quero a cada momento vindouro, mostrar algo mais, porém não me disponho em primeiro regogizar cada instante do presente que me é compreendido e agora como vou dar ou deixar algo belo para alguém!

As vezes sem ao menos perceber paro por alguns milésimos de segundos e digo para dentro de mim que besteira, sei que estou errado e sem saber bem o porque de procurar prosseguir meu caminho, curvando as curvas de minha estrada apressado, correndo sem direção nenhuma falo por demais e não sei nada e quando tudo parece perdido ou inreal tem sentido de ser como o é. Para tanto prossigo o meu caminho, buscando nos momentos difíceis regozijar cada segundo também.

E quando de repente vejo você tão belo, cheio de amor, com uma mente brilhante, um caminhar esplendido, lindo por demais, só que tudo o que tem de maravilhoso torna-se feio pequeno, mesquinho, apagando todo o teu brilho ficando sempre em segundo ou melhor último plano, pois está sempre trancafiado em seu baú subalterno, porque sempre se coloca nos degraus da burrice, se veste de ignorância está são as únicas coisas que faz questão de mostrar o teu patinho feio, pois não está nem aí, para o que é de mais belo e sagrado que Deus concedeu-nos o direito de escolher-nos quem queremos ser.

Como posso dizer, que amo se o que realmente prego aos quatros cantos da terra é que não to nem aí, falo só besteira e mais besteira todos que o conhece , começo a dizer perdeu o juízo, será não, não, não perdeu coisa alguma .

Está achando que fadas, varinhas mágicas existe e que a qualquer hora que ela precisar, vai tocar e mudar tudo, seus filhos vai voltar, para teu colo, os amigos confiar, a humanidade vão lhe aplaudir, só que não é bem assim, porque se escolho errado pagamos também o preço. “Não sou poeta, nem sei fazer rima o que realmente sei é que nada sei.

NUTE DO GUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 10/04/2008
Código do texto: T939723