A Pessoa Certa

Existe isso realmente?

Ou é crendice dos participantes da Associação Românticos Esportes Clube!

Acreditar que existe aquela pessoa que você quer fazer e que quer te ver e fazer feliz também.

Os românticos acreditam que não existem momentos felizes do lado da pessoa certa e sim o tempo inteiro.

As 24hs de cada dia são puramente felizes quando se está ao lado de quem se ama.

Tempo ruim?

Não existe!

O que existe são momentos difíceis, mas a dois, unidos são fácilmente superados e vencidos.

Ao lado de quem escolhemos para amar, conseguimos plantar flores entre as pedras que que por ventura é sujeito surgirem no caminho.

Acredito que a grande maioria de todos nós seres humanos buscamos encontrar esse amor, a pessoa certa.

E sentir como já disse nosso ilustrissímo Carlos Drummond de Andrade;

"Difícil é sentir a energia que é transmitida, aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica, quando tocamos a pessoa certa"

Alguns de nós já sentiu isso, poucos estão juntos até hoje, outros separados, por momentos aquela frase cabe bem nessa hora, "Apessoa certa no momento errado".

Pra mim isso não existe! O amor tem que ser vivido se for verdadeiro!

Temos é que ter cuidado com a ilusão e a carência, em alguns momentos nos deixamos agarrar por elas e nos envolvemos de uma tal maneira, que acabamos vendo e acreditando em coisas que na realidade não existem.

Mas sendo positivos sempre, e pedindo com fé, acreditando no poder superior, sempre encontramos dentro de nós a clareza na consciência para não cairmos em ciladas da ilusão e assim evitarmos sofrimento.

Temos sempre que acreditar que um dia todos encotraremos a pessoa certa, fazê-la e ser feliz ao lado desta pessoa.

Ela não precisa ser bonita, nem alta, nem magra, não existe um estereótipo de beleza para o coração.

Quando se ama, se ama simplesmente.

Acredite você também!

Mas viva!

Enquanto esse dia não chega, aproveite cada momento ao lado de quem você ama.

Primeiro você!

Depois pai, mãe, irmãos, filhos, amigos, seja feliz aprenda a amar-se...

Quando a pessoa certa chegar, você estará pronto para recebê-la, sem medo de ser feliz.

Afinal a vida é isso!

Não deseje o mal, queira sempre o bem à todos, plante flores, se você plantar flores não colherá espinhos, e a recompensa sempre, sempre vem, é só exercitar uma virtude, a paciência.

Enquanto isso viva! e ame, ame muito o amor transforma as pessoas. (escrito em 24/06/2003)

Enviado por Rê em 04/01/2006
Reeditado em 06/01/2006
Código do texto: T94271