O Rio Continua Lindo!

Aquela música ainda está na minha cabeça, e os brasileiros que estão dormindo nas ruas também não saem dos meus pensamentos. Hoje passei algumas horas na Câmara dos vereadores no Rio de Janeiro, confesso que foi um agradável momento e que também me serviu de boa reflexão. Por algumas horas ouvi boa musica e vi gente bonita! Antes de chegar lá encarei um engarrafamento enorme, pois caiu uma bela chuva na Cidade que quase fez parar o trânsito. Vi brasileiros moradores de ruas acordando na fria manhã chuvosa de maio, suas velhas roupas estavam úmidas pelos respingos da chuva nas calçadas mal cobertas pelas marquizes. Vi também pessoas imponentes, pensando serem mais que outras gentes. Vi seus rostos triunfantes e em graça se viam, mas lá fora estavam alguns brasileiros chegando atrasados para mais um dia de muito trabalho, o qual na maioria das vezes não lhes rende um bom salário para o seu sustento e o sustento dos seus dependentes. Outros já não têm nem esse trabalho, pois dormem nas ruas e comem migalhas podres, que catam no lixo, muitas vezes deixada por mim, mesma. Isso me faz pensar e sentir um tanto culpada ao ver nossa gente dormindo ao relento.

Eu queria de fato poder ajudar, mas como? Não sei! Meu marido diz que me preocupo demais e que cada um é responsável pelo bem ou o mal que faz a si mesmo! Será? Às vezes penso que não é bem assim. O Rio continua lindo e lento. Mais uma eleição se aproxima e nada muda de fato.

Eu sei que cada brasileiro deve fazer a sua parte nessa história, mas isso não é fácil quando nos faltam as armas, pois elas não chegam as nossas mãos. As poucas que temos mostramos ao povo, e os chamamos para a luta, mas que luta? Na maioria das vezes não sabem nem porque lutar. Se no momento presente o que mais importa é matar a fome de seus entes. Na verdade não sabem usar a única arma que tem e vendem seus votos por coisa pouca ou quase nada diante aos benefícios adquiridos por alguns maus intencionados políticos. Sua arma é o seu voto que de graça é dado (obrigatório), mas pensam que assim compram a dignidade do povo e acham até que ele foi bem pago, e o retorno dado à população é quase nada.

O eleitor manipulado é peça de upar os grandes, que na verdade são tão pequenos! Tolos, pensando somente neles acabam fazendo um grande mal à nação e aos homens de bem. Não demora um câncer vem e os derrota na banca rota da vida tosca que eles mesmos construíram! É! O BRASIL continua lindo e lento! Fazer o que?

-----------------------------------------------------

Lili Ribeiro