A intensidade das relações....

De forma intensa expressamos os nossos sentimentos e emoções contidas lá dentro... no fundo da alma.... no nosso íntimo....

Falamos daquilo que o nosso coração está cheio e transbordante....

Expressamos de forma carinhosa o nosso bem-querer por amigos e relacionamentos afetivos.... claro que às vezes, magoamo-nos com algum amigo... não queremos vê-lo por algum motivo, falar-lhe....

Mas creio que não deve-se colocar em risco uma amizade de um bom tempo por conta de coisas pequenas... miúdas e egoístas....

Algo que a nossa visão atrapalha, não deixando-nos perceber a verdadeira trave que está em nossos olhos....

Mas fazer o que quando a outra parte não nos quer bem.... por nada no mundo.... procurar entender o momento pelo qual o nosso amigo está passando, procuramos... ser carinhoso, compreensivo, são atitudes que inflamam o nosso peito em vista de algo superior entre nós, nossas convicções cristãs....

Mas aos poucos vai-se percebendo que no fundo não passamos de "personas non gratas" aos outros.... é lamentável....

Mesmo diante dessa verdade, se for mesmo isso, resta-nos tê-los ainda como amigos... mesmo à distância... pois o ressentimento e o mal entendido estão neles... não em nós... e nossas idiossincrasias e maneiras de ver as coisas são diferentes... fizemos a nossa parte, aquilo que foi-nos possível ser feito....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 05/01/2006
Reeditado em 05/01/2006
Código do texto: T94741