EIS O PÃO DA VIDA

EIS O PÃO DA VIDA

Cada vez que me sento à mesa para comer,

Eu lembro daqueles que não tem nem mesa,

Muito menos o que comer.

O pão está faltando!

O pão não esta faltando? O que está faltando é o espírito de partilha na mesa de muitos irmãos.

Nos supermercados, há carrinhos lotados e carrinhos desolados.

Carrinhos de mil reais e carrinhos de cento e cinqüenta reais.

Carrinhos que levam os supérfluos e carrinhos que não conhecem os supérfluos.

É preciso colocar nos lábios de muita gente o sabor deleitável do verdadeiro pão,

Para que ela sinta o verdadeiro sabor da partilha.

É preciso que chegue ao paladar de milhões de pessoas o verdadeiro recheio do belo pão.

Para que esses milhões sintam a secura daqueles que nem tem pão.

É preciso que o fermento que faz o pão chegue às narinas dos concentradores de poder e bens.

Para que eles percebam o azedume da vida de quem não tem pão para comer.

É preciso mostrar para muitas bocas o ácido do trigo, para que conheçam a origem daquela delicada farinha com a cor da paz.

É preciso apresentar aos cegos por causa do ter, as mãos que modelam a massa, que dão formatos aos pães e enchem as barrigas dos famintos.

Que todos possam ver no pão as pessoas que dele necessitam.

Que todos possam ver no pão a partilha e o perdão.

Que todos possam ver no pão a justiça e a vida plena que dinheiro não compra.

Então podemos dizer: “EIS O PÃO DA VIDA”.

Igualdade social também passa pelas mesas e pelos pães.

É isso!

Acácio.

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 16/04/2008
Código do texto: T948304
Classificação de conteúdo: seguro