"Doze letras e um adeus!".

Não me perguntem; o dia em não sei; mas posso afirmar... - [vai longe o tempo!].

Se a estrela Sol nos arremessava os seus raios infravermelhos, se nos beijavam os raios ultravioletas, se nos osculava a sua luz;não sei!. Se o satélite natural está presente, também, não sei...

Não obstante, o que sei... - é que, pela segunda vez, o Deus Soberano, Criador, Senhor do Universo, seguindo as regras do Direito Divino... - [a primeira quando expulsou a Lúcifer e a seus asseclas do céu.].

Outrossim, na segunda vez, condena, não ao homem que Ele, Deus, não criou, mas à humanidade que criou através do homem Adão com um corpo físico, um espírito e uma alma, não à morte, porém a aniquilação pelo pecado da desobediência e, desse modo, ainda que tenhamos conservado a imagem de Deus em nós, perdemos a sua semelhança com a condenação à dita aniquilação, ao trabalho, às dores do parto nas mulheres, à pisadura da cabeça nos répteis, e, pasmemo-nos ao crescimento de espinhos e cardos, ou seja, arvores espinhosas e arvores venenosas, o planeta Terra em seu solo, contudo; a perda da semelhança é temporária, pois o ser humano a recuperará no dia do julgamento final.

Destarte, mentem os jornais, mentem pelo desconhecimento quando noticiam a morte de [Renata Fronzi], pois ninguém morre, mormente, um artista.

Ela, Renata Fronzi que, tantas vezes ministrou em gotas o antídoto que sufoca a tristeza e recompõe a alegria, que por outras distribuiu o cálice adocicado da comicidade quer nos folhetins que encenou, quer nos humorísticos onde fez sorrir os corações oprimidos e amargurados pela tristeza incontida.

Advoga-se, se é verdadeiro que um artista não morre, e, verdade é; por certo haverá a reedição do progama a "Família Trapo" nas regiões celestias e, Renata Fronzi atuará, novamente, ao lado de monstros do humor, tais como, Ronald Golias, Paulo Gracindo, Abel Pera e Antônio Carlos, isto porque a arte é eterna não morre, a arte é perene, e, cada um com a sua; eles nos folhetins e nos humorísticos, este cronista e escritor na letras frias dos textos.

Para Renata Fronzi, filha de italianos, eu diria:... - [Renata Fronzi, ché Dio Santo abbia riservato uno spazio a la Famiglia straccio d'il cielo perché la vita è ininterrotta i l'arte non spira; é vero! Para todos os de linguagem portuguesa... - Renata Fronzi, que o Santo Deus tenha reservado um espaço para a Família Trapo do céu porque a vida é ininterrupta e a arte não espira, é verdadeiro!].

Sobre o título... - Renata Fronzi tem doze letras e a sua morte representa um adeus a sua arte como missão neste planeta Terra...

Isso!

YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 17/04/2008
Reeditado em 17/04/2008
Código do texto: T949591
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.