Se este sofá falasse...

Se este sofá falasse, ele diria que você perdeu boas oportunidades de ficar calado.

Diria que aquelas vezes em que você apagou a luz enquanto ela pedia um esclarecimento foram errôneas. Que naquele momento deveria haver claridade, e você deveria tê-la abraçado.

Se ele falasse, diria que você sentou-se demais. Calou-se por muito tempo. Gritou muito alto. Usou muitas palavras.

Reclamaria das vezes em que, sem razão aparente, você não a tocou quando ela estava tão perto, esperando.

Lembraria de todas as vezes em que você se levantou e saiu sem olhar para trás, cedo demais. Diria que você assistiu muito à TV, quando seria tão mais apropriado ouvir uma música ou conversar um pouco.

Se este sofá falasse, diria que você economizou carinho, evitou abraços e beijos por pura negligência. Você não reparou em nada que acontecia ao seu redor, enquanto gastava a única almofada onde sempre sentou-se. Ficou muito tempo nele, quando podia tê-la acompanhado, tê-la cortejado, tê-la amado.

Mas este sofá não fala. Por isso hoje você não entende porque ela partiu, e o sofá agora parece tão grande, velho e inútil.

Voodevilish
Enviado por Voodevilish em 17/04/2008
Código do texto: T950105