PARTIR

PARTIR

Desde o dia em que chegamos, já sabemos que um dia teremos de partir. Somos recebidos com festas e a despedida é sempre regada de lágrimas e luto.

O quanto de tempo que nos é concedido se constitui no grande mistério que a vida encerra, portanto é necessário utilizar com sabedoria a quota que nos é dada.

Passamos pela vida e no decurso dela encontramos parceiros que enriquecem a caminhada: cônjuge, filhos, netos, bisnetos, parentela e amigos. Todos eles nos proporcionam momentos especiais, sejam por alegrias vividas ou tristezas próprias dos viventes, mas todas se constituem no tesouro que amealhamos em nossa curta passagem por aqui.

De repente interrompemos a jornada terrena e iniciamos uma outra só de alegrias. Juntar-nos-emos a tantos entes queridos que nos precederam e que completarão a nossa felicidade ao lado Daquele que, um dia, nos chamou a participar da vida e agora nos recebe para completar e nos dar plena vida, já sem morte, dores, decepções, mentiras, frustrações e desamor.

Morreremos uma só vez para depois receber do Senhor Deus a coroa gloriosa por tê-lo amado e seguido na vida presente, pois Ele mesmo prometeu, através de seu filho Jesus que, ao partir disse que iria para o Pai a fim de reservar um lugar junto de Deus para com Ele vivermos pelos séculos sem fim.

Creio nisso e espero ganhar essa vida eterna onde os meus amados me aguardam.

JOSE BENEDETTI NETTO

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 17/04/2008
Código do texto: T950299