HUMANOS DIREITOS...!

Quando ouvimos a expressão direitos humanos, temos logo a sensação de que alguma coisa está errada. Só notamos isso, quando vemos as instituições que cuidam do assunto, geralmente, se preocuparem mais com o fim do que com os meios ou com as causas. Existem tantas coisas que mereceriam cuidado especial, no resguardo dos direitos humanos. Estou falando dos direitos dos humanos direitos.

Pior é quando parece estarem sempre do lado oposto, do criminoso. Quando um crime hediondo acontece, com pessoas sendo mortas de forma brutal e os bandidos são presos, a primeira coisa que acontece é alguém ligado à alguma organização defensora dos direitos humanos encostar-se às autoridades, pressionando-as para que tratem com carinho os criminosos. Engraçado! Enquanto os bandidos são acompanhados por esses defensores dos direitos humanos, as vitimas são enterradas e os familiares choram suas perdas, literalmente falando.

Geralmente, nestes funerais estão sendo enterrados sonhos, amizades, quando não as únicas oportunidades de vida digna para muitos familiares que ficam. A revolta é geral.

Lógico, não estamos aqui defendendo um massacre de bandidos e criminosos, mas na verdade quem precisa de apoio, carinho e cuidados especiais são as vitimas e familiares, quando não, mortos por míseros trocados e bens materiais, que com certeza valem nada diante da vida que se perde.

Direito humano, para ser humano dizer, tem que se preocupar com a vida e as necessidades básicas para que a vida haja, portanto não pode estar do lado da morte e de seus capas pretas.

Vamos imaginar um mundo diferente! Tente não lembrar de Rocinha, Vidigal, Cantagalo, Carandiru, todos os Bangús. Pensaríamos em que...?