ISABELA - MENINA SÍMBOLO

ISABELA – MENINA SÍMBOLO

Seu mundo foi de sonhos, sua infância mal começou e você já experimentou a maldade do mundo, ao que tudo indica, dentro de sua própria casa, onde deveria reinar a paz e imperar a segurança.

Vítima de uma atrocidade inimaginável para com um ser tão frágil e indefeso, nas mãos de assassinos tão frios e cruéis.

Seja quem for o autor ou autores do crime, ficamos a nos questionar! Como foi esse relacionamento, nos seus quase seis anos de vida, principalmente depois da separação dos pais? Recebeu ela a atenção e amor a que tinha direito, por parte de seus pais biológicos e de sua madrasta? Que outras maldades lhe foram imputadas?

Pelos resultados das perícias e provas técnicas, a esta altura dos acontecimentos a polícia já sabe quem é o culpado e podemos aquilatar do que é capaz o ser humano e o nível de crueldade a que ele pode chegar. Nem os mais ferozes dos animais ditos irracionais são capazes de tamanha crueza, pois estes só matam por necessidade de defesa ou quando a fome lhes bate à porta, mas o ser humano, imagem e semelhança de Deus, capaz de conhecer o bem e o mal mata por matar; por ciúme, vingança, ódio, poder e até por prazer.

Esqueceram eles do mandamento divino: “Não matarás” e do conselho do Mestre Jesus: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”!

Isabela se foi, deixando consternada toda uma nação e provavelmente boa parte do mundo, principalmente por aqueles que ainda são capazes de se condoer com o sofrimento de seu semelhante.

Isabela! Hoje você é o símbolo de todas aquelas crianças que sofrem violência no lar, na escola, abusos de pedófilos e do abandono dos poderes constituídos.

Isabela, onde você estiver dirija o seu pedido de misericórdia ao Deus da vida para que Ele dê aos seus assassinos o perdão por tão monstruoso ato.

Descanse em paz.

José Benedetti Netto

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 19/04/2008
Código do texto: T953579