UM POUCO DE LUZ...

ADORAÇÃO: na construção da palavra já vemos que existe uma responsabilidade bem explícita, a AÇÃO. Portanto entendemos que adoração é bem mais que uma reunião de pessoas para cantar louvores, dar glórias e aleluias a Deus, fazer uma ou duas orações e depois ir pra casa esperando outro momento chegar para fazer tudo de novo.

Cremos, sim, que Deus nos escolheu e nos separou para sermos adoradores, aqui na terra, no sentido literal da palavra, ou seja, praticantes da ação de adorar. Só se deve adorar a Deus, nosso Senhor, mas não há como adorá-Lo plenamente sem estar de conformidade com sua maior vontade: que as pessoas vivam o amor! É fundamental a comunhão de uns para com os outros, sem a qual nossa adoração nunca será completa. Poderemos até louvar a Deus, dizer-Lhe palavras agradáveis, e Ele se alegrará disso, mas fomos escolhidos para fazer diferença no mundo.

Luz do mundo e sal da terra tem que significar alguma coisa para os adoradores. Não estamos falando de discurso acerca das qualidades de Jesus, pois isso o mundo está farto de ouvir, mas de prestação de serviços, por Ele. Só estaremos servindo a Jesus, quando estivermos servindo nossos semelhantes e assim testemunhando ao mundo nossas qualidades de servos e de pessoas parecidas com Jesus, com as qualidades que Ele demonstrou quando aqui esteve por amor de todos nós. Jesus fez questão de deixar bem claro que não estava aqui para ser servido e sim para servir!

Nossa missão básica é prestar serviços, aqui no mundo, como representantes de Jesus com Sabedoria, com Justiça e com a prática dessas, a Retidão, que nos leva a completar nossas qualidades que nos identificam com nosso Senhor e Mestre Jesus. No passado, os homens tinham acesso à Sabedoria e aos princípios de Justiça mantidos na memória do povo pelos escritos e pelos profetas. O cumprimento disso como ação de servir estava muito distante, haja vista o pecado cometido pelo homem tê-lo afastado de Deus. Jesus demonstrou que temos que praticar o amor, o serviço para com nossos semelhantes, mesmo que isso custe a própria vida.

A prática do amor e suas conseqüências, o mesmo que dizer praticar a Retidão, o que em palavras bem simples significa ser santo com Sabedoria e Justiça, nos dá de volta nossa verdadeira identidade com nosso Criador, a nossa semelhança com a Trindade Santa...nosso fôlego de vida.