'POESIA E PAZ'

POESIA E PAZ

Surgiu um novo tempo, quando mentes e corações se encontraram em uma oportunidade, entrelaçando Poesia e Paz!

Em um divino movimento da natureza, essas duas luzes se encontraram, aproximando milhares de pessoas, apreciadoras do encanto de versejar, na mesma sintonia da irradiante Luz da Paz!

Foi um momento de glória para todos, e esperamos, pela humanidade.

De várias partes do Brasil partiram poesias para os eventos comemorativos de algumas cidades em diferentes estados. Uma iniciativa que resultou em um acontecimento muito feliz!

Nós, que versejamos, temos na poesia uma palavra simbólica.

Falar em poesia é como falar em romance, em lirismo, quase como definir uma magnificitude da vida, o lado mais sutil, mais misterioso, mais sensível.

A Paz, essa palavra tão falada, quase que levianamente, com diversas entonações de voz, carregada de necessidade, com euforia, e às vezes até com tédio...

Mas, paz é muito mais do que aparenta. É liberdade sem medo; é um sentimento com brandura; é necessidade compreendida; é irmanamento entre os diferentes. É amor, é candura, é amparo, é compreensão, é reconhecimento... E é perdão!

A paz é suave como a sua própria pronúncia! É céu azul, é pássaros voando, água mansa correndo. É mar!

É a placidez; o silêncio, perfume de flor de laranjeira. É criança engatinhando...

É o silêncio de uma leitura, aquele colóquio mudo entre leitor e escritor!

Paz é o amanhecer!... É o pôr-do-sol... É a chuva mansa... Uma viagem de trem pelas serras... É saudade! É sorriso! É olhar calmo de uma pessoa amada... O badalar do sino de uma antiga igrejinha ao fim da tarde, em uma cidade do interior...

Paz é a lembrança serena do que não volta mais. É alegria, aconchego... É saber que sempre se esteve pronto para receber o dia que nascia... É sentir que acompanhou os passos da vida, o progresso, suas mudanças. É, enfim, sentir que valeu a pena!

É olhar a vida com olhos de poeta!

Paz é Poesia!!!

LUZIA STELLA MELLO

Stella Mello
Enviado por Stella Mello em 21/04/2008
Código do texto: T955945