LAMENTÁVEL DESÊJO

Ontem, por volta das 13 horas, estava eu sentado em um banquinho, próximo à praça principal de Nova Almeida-Serra-ES, onde resido, quando vi um menino de aproximadamente 10 anos de idade, passar lentamente à minha frente chorando copiosamente, montado em uma bicicleta, exclamando sem cessar em alto e bom som:- Melhor seria morrer! Melhor seria morrer! Fiquei imaginando o motivo que poderia levar uma criança daquela faixa etária a ter tão lamentável desêjo. Infelizmente, muitas pessoas, a exemplo daquele menino, sentem no peito o desejo de morrerem, porque a vida para elas nada significa. Se esquecem porém, que a vida é o maior presente do Deus Criador para o ser humano e, para que continuássemos com o direito à vida, Jesus Cristo pagou um alto preço, morrendo crucificado no lugar de todos nós. Não gostar da vida ou pôr fim à mesma, é zombar do sacrifício de Jesus e também do amor de Deus por todos nós.

O segrêdo da verdadeira felicidade consiste em aceitar a Jesus Cristo como Salvador Pessoal. Com Ele, a vida tem um novo sentido e os olhos passam a enxergar uma felicidade nunca vista antes.

Pensando naquele menino, posso concluir que os pais dele não o apresentaram a Jesus Cristo, pelo fato também de não conhecer o Mestre Jesus, e aí está o maior erro da raça humana: DESCONHECER AQUELE QUE NOS CRIOU, NOS REDIMIU, NOS MANTÉM E CONHECE TODOS OS NOSSOS PASSOS. Jesus Cristo neste exato momento se encontra com os seus braços de amor abertos para abraçá-lo (a) e conduzí-lo (a) à verdadeira felicidade. Sua voz meiga, doce e suave está te convidando amado (a) amigo (a). Com Jesus, é impossível passar pelo coração de alguém, o lamentável desêjo presente no coração daquele menino e de muitas pessoas por este vasto mundo, que sem conhecerem o Autor da Vida, pensam em pôr fim à própria vida.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 22/04/2008
Reeditado em 22/04/2008
Código do texto: T956661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.