Transcenda

Você é aquilo que lê, é aquilo que ouve. Você que pensa é algo maior do que você que malha, que come, que dorme. Que desfila para mostrar que existe.

Você já parou, ao menos uma vez, para pensar sobre o que você é?

Não pense em quem você é, é muito pequeno pensar assim. Pense primeiro no que você é.

Se você é transcendente ou não. Se limitado ou ilimitado.

Se tu cogitas, logo pensas. E se pensas, logo, tu existes. (Descartes)

Exista. Escolha existir. Exista no melhor sentido da palavra, como um ser transcendental.

Abobrinhas não pensam, mas existem. No entanto, elas só existem no sentido vulgar do termo existência. Amanhã elas viram alimentos de porcos, de homens, de homens-homens, de homens-porcos.

Vá além das abobrinhas, transcenda. Não tenha medo de pensar, de sair de si mesmo. Transcenda a você mesmo, transcenda as abobrinhas, os homens-abobrinhas. Transcenda principalmente os homens-abobrinhas.

Seja, é melhor que ter. Ser feliz é melhor do que ter algo que lhe traga felicidade. Pois quando perder o objeto, voltará a ser infeliz.

Reflita. Quem te conduz? Por que te conduz? Precisa de guia? Ou precisa de opções?

Você escolhe o que veste? Você escolheu ser assim? Você pensa ou pensa que pensa? Você pensa ou a mídia pensa por você? É melhor pensar a respeito. Mas não quero ser seu cérebro, sua mente. Só quero que transcenda.

Pense, e desta forma exista, no melhor sentido da palavra existir. Vá além das abobrinhas.