PAI DESPREPARADO

Ontem, por volta das 17 horas em Nova Almeida, Serra-ES, onde resido, pude observar o comportamento reprovável de um pai despreparado com relação ao seu filho, enquanto observava o que acontecia ao redor, para poder contar histórias que a própria vida nos reserva, sendo umas tristes e outras alegres, como é a própria existência. Vi um menino, com aproximadamente sete anos de idade, montado em uma bicicleta aproximar-se do pai, pedalando com dificuldade, pelo fato do meio de transporte ser bem maior que ele. O menino veio de casa ao encontro do pai, com o intuíto de ajudá-lo, pois o seu genitor acabara de sair de um supermercado, tendo pesadas sacolas nas mãos. Quando o menino se aproximou do pai, em vez de ele agradecer ao filho que veio ajudá-lo, o pai despreparado começou a esbravejar com o pequenino, que temendo a atitude do pai, largou a bicicleta e afastou-se dele, tendo na pequenina face, um olhar triste de reprovação motivado pela ingratidão paterna. O pai despreparado disse ao menino, que ele voltaria para casa a pé para aprender a não mexer na sua bicicleta, sem a devida permissão. O menino de pele bastante bronzeada, de pé no chão e trajando apenas uma coequinha nada disse, vendo o pai despreparado sair pedalando apressadamente rumo ao lar e cumprindo a promessa, deixando-o para trás.

Fiquei imaginando, quais seriam as razões, os problemas enfrentados pelo pai, para tratar o filho daquela maneira, um filho que não pediu para nascer. Nada justifica a falta de amor aos filhos, por pais despreparados, que muitas vêzes amaldiçoam os filhos que geraram, vendo-os como méros impecílios indesejáveis. Muitas vêzes uma noite irresponsável de prazer traz os chamados impecílios indesejáveis, que pais despreparados não querem assumir e, se assumem, não amam, maltratando-os das mais variadas formas, isso, quando não se livram deles, como impecílios indesejáveis, pois a imprensa está cheia de casos noticiados a cada dia.

É impossível pais ou qualquer tipo de pessoa estarem preparados para amarem quem quer que seja, até mesmo os próprios filhos, desconhecendo a fonte do amor, que é O DEUS CRIADOR.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 23/04/2008
Código do texto: T958156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.