Português...Língua, Nome, Gíria esquisitos...

Português...Língua estranha!Muito estranha!Porque?Você deve estar se perguntando.Ora!É só para pra pensar um pouquinho,peguemos por exemplo a palavra "pediatra",ao análisala,pensamos,deve ser médico de pé.E Otorrinolaringologista?Tá louco!Isso parece mais o nome de um monstro!

Analisemos também nomes diferentes.Por exemplo "Benvindo".Isso é de dar risadas,imaginem a cena:-Toca a campainha,o fulano vai atender e diz:Benvindo!Seja Bem Vindo à minha casa!

Não são só palavras que são estranhas,existem gírias,tais como:-Ciclano é o pai "Cuspido e Escarrado".Poucos são os conhecedores da língua que realmente sabem a origem de tão curiosa gíria.Existem um certo tipo de Mármoreextremamente caro e raro,recebe o nome de Carrara e é muito usado para a fabricação de estátuas,logo,se algo ou alguém é muito parecido com outro,surgiu esta expressão,"Esculpido em Carrara".E como pouquíssimos conheciam a origem,foram modificando as palavras até chegar no que é nos dias de hoje.

Tomemos a própria palavra "Português",de onde vem?De Portugal.Originado a partir de um condado chamado Porto Calle.Isso mesmo!Nossa "linda" língua vem de um porto!E agora?Entendeu porque é uma língua muito estranha?

:)

Guilherme Venâncio
Enviado por Guilherme Venâncio em 23/04/2008
Código do texto: T958311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.