MAL ANO DE 2006

Ao contrário do que muitos fazem ou fizeram, ou eu mesmo acabei fazendo, depois de pensar e refletir bem, não vou mais desejar a cada um de vocês um feliz ano de 2006 e explico o porque desta minha atitude.

Não posso desejar um feliz 2006, porque...

- Para sermos felizes, precisaríamos estar de bem conosco mesmo e acima de tudo com tudo o que nos cerca e nos rodeia e para que fossemos felizes, precisaríamos acreditar que as coisas iriam ou irão melhorar no decorrer dos dias e não é assim que eu vejo com este desgoverno que "toma" conta de nosso país.

Não posso desejar prosperidade, porque...

- Vendo o "andar da carruagem real" e não a manipulavelmente divulgada por uma mídia vendida, percebo que na realidade e antes que o ano termine, muitas empresas falindo, encerrarão suas atividades e com isso o desemprego poderá bater à sua porta.

Não posso desejar a paz, porque...

- Com a eminência do desemprego milhares de pessoas ficarão desempregadas e por assim estarem, com certeza um pai de família decente ao ver seu filho passando fome, partirá para a vida do crime e com isso poderá causar mortes.

Não posso desejar esperanças, porque...

- Com esta "oposição" vendida ou melhor dizendo comprada, nada mudará neste país a não ser que uma bomba caia dentro da Câmara e do Senado fazendo com isso, que talvez com medo, nossos nobres e corruptos parlamentosos tomem vergonha na cara e cumpram o verdadeiro papel deles que é defender o povo e não aos seus interesses sórdidos.

Não posso desejar o voto nulo, porque...

- Os eleitores pensantes deixando de votar, seriam apurados apenas os votos dos eleitores iludidos por falsas campanhas publicitárias e nada mudaria no país, porque com certeza, as velhas ratazanas em troca de míseras lixas de unha continuarão se banhando no leite das tetas do governo.

Não posso desejar que nossa seleção pentacampeã-campeã mundial seja novamente campeã, porque...

- Caso isso venha a ocorrer, nosso amado e querido presidente Luiz Ignácio, fervoroso e "competente" jogador de futebol venha a se utilizar do título de nossa seleção para conseguir novamente ludibriar e enganar esta população humilde, mas burra, que deixa levar por campanhas publicitárias faraônicas e assim fazendo, conseguiriam para a desgraça de todos nós, eleger-se por mais longos e fatídicos 4 anos, que poderão se transformar de acordo com a má intenção antecipadamente programada de ao menos uns 30 anos.

"Mit den Schmerz im Herzen, für ein zutreffender Brasilianer des Herzens folglich wissen, genau lieben und sein ist das seit bereits mir wird ein torcedor der Wahl von Deutschland".

Traduzindo o meu alemanhol...

Com dor no coração e por assim saber, mesmo amando e sendo um verdadeiro brasileiro de coração é que desde já me tornarei um torcedor da seleção da Alemanha.

Acho preferível ficar com dor no coração ao torcer para a equipe alemã, do que ver o pior de todos os presidentes da história do Brasil utilizar-se de uma provável vitória de nossa seleção para conseguir se re-eleger.

(Paulo Fuentes)

Paulo Fuentes
Enviado por Paulo Fuentes em 08/01/2006
Código do texto: T95961